Wikimedia Foundation elections/Board elections/2007/Candidates/pt

Eleições do Conselho da Fundação Wikimedia
Organização

Estão encerradas as aceitações para candidatos às Eleições de 2007 para o Board of Trustees da Fundação Wikimedia.

Vista-rápida dos candidatos


Apresentações dos candidatos

Editar Board elections/2007/Candidates


User:Ausir


Usuário/Utilizador Ausir
Nome real Paweł Dembowski
Local de residência Głogów, Polónia
Idade 24
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) User:Ausir, w:pl:user:Ausir, w:en:user:Ausir, commons:user:Ausir
Contribuo para a Wikimedia desde Fevereiro de 2004
Proje(c)tos nos quais participo Sou activo principalmente nas Wikipédia polaca, Wikipédia anglófona e no Commons, mas tenho contribuições em outros projectos de língua polaca e inglesa e em alguns projectos de outras línguas.
Idiomas nos quais participo Sou fluente em polaco e inglês. Tenho conhecimentos básicos de russo e alemão
Ligação para páginas de contribuições pl.wikipedia, en.wikipedia, meta, commons
A minha declaração enquanto candidato Tenho contribuido na Wikipédia e em outros projectos da Wikimedia desde Fevereiro de 2004, tendo feito mais de vinte mil edições na Wikipédia polaca (a grande maioria das edições nesta), Wikipédia anglófona e no Wikimedia Commons. Sou administrador nesses três projectos, Checkuser na Wikipédia polaca, burocrata no Wikimedia Commons e Steward na Wikimedia. Fui um dos fundadores do Capítulo Local da Wikimedia na Polónia. Sendo sincero, tenho sido menos activo nos projectos wikimedia nos últimos meses, mas em breve espero retomar as minhas actividades.

Actualmente estudo Marketing e Administração na Universidade de Economia de Wrocław. Trabalho em regime de freelancer como tradutor inglês-polaco (traduções feitas para a Microsoft e a Adobe).

Desejo que a Wikipedia continue com o espírito de abertura e liberdade, o que significa que apoio a limitação do uso de material não-livre (por exemplo, imagens fair use) a um nível mínimo. Também apoio, geralmente, os projectos irmãos da Wikipédia, embora seja da opinião que alguns deles foram más ideias desde o início e devido a isso julgar que nem todos eles deverão merecer o mesmo nível de atenção. Também apoio fortemente o multilinguarismo, o suporte às comunidades locais e o envolvimento de mais pessoas que não sejam dos Estados Unidos da América ou da Europa Ocidental, nos assuntos da Wikimedia.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Ausir/questions

User:Danny


Usuário/Utilizador Danny
Nome real Danny Wool
 
Na Wikimania 2006
Local de residência São Petersburgo, Flórida
Idade 43
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Wikipedia em inglês.
Contribuo para a Wikimedia desde Fins de 2001/registado desde princípios de 2002
Proje(c)tos nos quais participo Activo na Wikipédia e Wikisource em inglês, tenho editado em muitos outros projectos (como o novo Wikijunior), e em vários outros idiomas.
Idiomas nos quais participo Domino o inglês e o hebraico. Falo o tipo de francês que se aprendia no ensino médio, em Ontário, na década de 1970.
Ligação para páginas de contribuições Wikipédia em inglês, Wikisource em inglês, Commons, Wikipedia em hebraico, Wikisource em hebraico.
A minha declaração enquanto candidato Quis custodiet ipsos custodes?

Em Novembro de 2006, o Conselho, o pessoal administrativo e os representantes dos Capítulos Locais reuniram-se em Frankfurt por três dias para planear para o futuro da Fundação.

Sete meses mais tarde, o que foi alcançado? É verdade que o pessoal sofreu um crescimento, mas esse facto ainda torna as questões ainda mais pertinentes: Onde está a estratégia de recolha de fundos? Onde está o roteiro relativo a assuntos técnicos? Qual é o plano para a sustentabilidade? A expansão internacional e as parcerias podem ser mais excitantes, mas o papel de um Conselho deve-se centrar nos temas principais, proteger os activos básicos e assegurar que o projecto continue sendo vibrante e relevante. Espero concentrar-me nisso.

Como usuário registado na Wikipédia desde princípios de 2002, ajudei a formar algumas das normas básicas. Recolhi dinheiro para a Fundação e abri as portas para que mais dinheiro viesse em nossa direcção. Também passei quase vinte meses a trabalhar nos escritórios da Fundação, conhecendo intimamente os seus procedimentos internos.

Na minha vida pessoal, trabalhei em vários meios, para sectores sem e com fins lucrativos, tendo mesmo editado enciclopédias em formato impresso, de maneira profissonal. Orgulho-me em dizer que continuo a ser um editor activo em vários projectos.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Danny/questions

User:DragonFire1024


Usuário/Utilizador DragonFire1024
Nome real Jason Safoutin
 
Eu depois de um corte de cabelo em 20 de junho de 2007.
Local de residência Buffalo, New York, Estados Unidos da América
Idade 26
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Wikinews em inglês, Wikipedia em inglês, Commons em inglês.
Contribuo para a Wikimedia desde Wikinews: 9 de janeiro de 2006; Wikipedia: 21 de janeiro de 2006; Commons: 14 de janeiro de 2006
Proje(c)tos nos quais participo Wikinews, Wikipedia, Commons.
Idiomas nos quais participo Inglês
Ligação para páginas de contribuições wikinews:en:special:contributions/DragonFire1024, w:en:special:contributions/DragonFire1024, commons:special:contributions/DragonFire1024.
A minha declaração enquanto candidato Estou fortemente envolvido com o en.Wikinews e sou também um Administrador. Eu publiquei quase 450 artigos no en.Wikinews desde que inscrevi-me em janeiro de 2006. Também escrevi várias entrevistas exclusivamente para o Wikinews e tenho sido um dos desenvolvedores do Wikinews Video 2.0 e do Wikinews Weather (BETA). Criei 2 vídeos promocionais para o Wikinews e foi a pessoa a primeiro organizar e iniciar o Wikinews Weather (também após mais de 2 anos e meio), que é atualizado e mantido por mim e outro usuário. Espero conseguir muitos usuários em várias Wikis envolvidos com transmissão e gravação de Wikinews Video e Wikinews Weather.

Meu maior objetivo Wiki é uma tentativa de fazer usuários de vários projetos trabalharem juntos em certas questões e idéias e ajudarem no desenvolvimento de maneiras de reunir informação e formas mais eficientes de entregar informação para o mundo.

Eu creio que todos os projetos da Wikimedia deveriam receber a mesma atenção quando decisões políticas/financeiras/etc são tomadas e que tais políticas deveriam adaptar-se às necessidades e metas de cada projeto sempre que possível. Eu também creio que a comunidade de cada projeto deveria estar mais envolvida com decisões do Board que mudem drasticamente a operação de seu(s) projeto(s).

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/DragonFire1024/questions

User:Eloquence


Usuário/Utilizador Eloquence
Nome real Erik Möller
 
Na Wikimania Boston 2006
Local de residência Berlim, Alemanha
Idade 28
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) no Meta, na en.wp, na de.wp, no Commons, no en.wikinews
Contribuo para a Wikimedia desde dezembro 2001
Proje(c)tos nos quais participo Wikipedia, Wikinews, Commons, Meta, Spoken Wikisource
Idiomas nos quais participo inglês, alemão (ocasionalmente)
Ligação para páginas de contribuições ver em cima
A minha declaração enquanto candidato Tenho servido no Conselho durante 9 meses como membro eleito (ver a minha plataforma de 2006). Também tenho servido como Secretário Executivo do Conselho durante este período. O Conselho ao qual me juntei tem supervisionado algumas das mais significativas alterações na história da Fundação. Como uma organização, temos
  • claramente definido a nossa missão e visão,
  • fortalecido o nosso compromisso para com a cultura livre através de uma política consistente de licenças abrangendo todo o projecto,
  • expandido o Conselho com dois assentos representativos da comunidade, dando à mesma maioria no Conselho pela primeira vez,
  • formado um distinto Conselho de Recomendações, o qual tem sido consultado regularmente,
  • conduzido a maior recolha de fundos da história da Wikimedia,
  • garantido revisão adequada de todas as finanças da WMF, incluindo as primeiras declarações de auditoria financeira,
  • substancialmente expandido a nossa equipa de funcionários no estrangeiro, incluindo a nova posição de Coordenador Voluntário para melhor trabalharmos com a nossa comunidade global.

Progresso noutras frentes tem sido fomentado (compatibilidade de licenças, parcerias institucionais tais como a Encyclopedia of Life, pesquisa por um Director Executivo permanente, planos para a próxima recolha de fundos, e por diante). Espero poder continuar o meu trabalho nestas e noutras áreas. :-) É favor ver "9 months of wiki madness" para uma completa visão sobre a minha participação no Conselho até à data, bem como as minhas esperanças para o futuro. Obrigado!

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Eloquence/questions

User:Frieda


Usuário/Utilizador Frieda
Nome real Frieda Brioschi
 
Frieda durante o último encontro anual do WMI
Local de residência Roma, Itália
Idade 30
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Frieda, w:it:Utente:Frieda
Contribuo para a Wikimedia desde 13 de Maio de 2003
Proje(c)tos nos quais participo Eu sou mais ativa na it.wiki, it.wikt, it.source, mas editei outros projetos em italiano, en.wiki, MetaWiki e FoundationWiki.
Idiomas nos quais participo it, en, posso ler um pouco de es e pt
Ligação para páginas de contribuições w:it:Speciale:Contributi/Frieda, Special:Contributions/Frieda, s:it:Special:Contributions/Frieda, commons:Special:Contributions/Frieda
A minha declaração enquanto candidato Eu estou envolvida com a Wikipédia e outros projetos da WMF desde Maio de 2003, sendo a primeira administradora na it.wiki. Em Junho de 2005 eu fui uma das fundadoras da Wikimedia Itália e a primeira presidente (ainda no cargo). Sou burocrata na it.wiki, it.news, it.source e it.wikt. E sou um membro (não muito ativo) do Comitê de Projetos Especiais, e administradora e contato para a imprensa do OTRS para a it.wiki.

Tenho alguns pontos básicos e idéias:

  • Os projetos WM devem ser livres e abertos
  • Nós temos que compartilhar o conhecimento
  • A WMF é uma organização mundial
  • Nossas comunidades são tanto preciosas quanto diferentes
  • Como membro de um dos escritórios da Wikimedia eu vejo diariamente quais os problemas da WMF: por exemplo, comunicação interna e externa, clareza sobre o propósito dos escritórios, relação com as comunidades, doações e prestação de contas...
  • De acordo com minha experiência, compartilhar o conhecimento livre requer ter algo a compartilhar e não é algo tão óbvio: o mundo está cheio de conhecimento "desconhecido". O primeiro passo é reconhecer esse conhecimento e torná-lo acessível.
  • Estou convencida de que a WMF deveria investir na promoção e em um estímulo maior ao desenvolvimento de seus projetos além da Wikipédia, especialmente em criar e ampliar esses projetos em áreas desfavorecidas, como por exemplo, a África.
  • A WMF tem um enorme potêncial, usado ainda apenas em parte. Até que e a menos que a WMF tenha uma estrutua bem definida, e um plano que inclua o Board, as comunidades e os demais escritórios, será difícil atingir essa finalidade.
  • Os escritórios locais são essenciais para a Fundação e eles devem ser apoiados de forma apropriada e firme.
Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Frieda/questions

User:Kate


Usuário/Utilizador Kate
Nome real River Tarnell
 
eu
Local de residência Oxford, Reino Unido
Idade 23
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) User:Kate, w:en:User:Kate
Contribuo para a Wikimedia desde 6 de junho de 2004
Proje(c)tos nos quais participo en.wikipedia, meta
Idiomas nos quais participo en
Ligação para páginas de contribuições meta, en.wp
A minha declaração enquanto candidato Como membro do Comitê, é minha firme intenção fazer com que a Fundação retorne ao seu propósito central: publicar uma enciclopédia editável pelos usuários na internet.

Apoiar a relocação ou o fechamento dos projetos que não sejam Wikipédias é uma das minhas preocupações principais. Sou contrária a todas as tentativas de a Fundação publicar conteúdo sob outras formas, tais como livros. No entanto, acredito que a publicação do conteúdo da Wikipédia seja importante para que possa estar disponível para um público mais amplo, inclusive para àqueles que não tenham acesso à internet. Apoio firmemente a busca de parcerias com outras organizações que possam nos ajudar a alcançar este objetivo. Os custos operacionais serão reduzidos ao mínimo necessário, pela utilização máxima possível dos recursos da Wikipédia no atendimento das necessidades de hospedagem de dados. Fontes adicionais de financiamento, além das doações dos usuários, serão ativamente perseguidas por mim,tais como subsídios, patrocínio e propaganda. É nosso propósito aumentar a competência técnica usando meios diversos, tais como a contratação de mais técnicos,e me comprometo a fazer com que uma idéia clara de nosso processo de crescimento seja veiculada ao público e internamente, para atender à demanda do conteúdo da Wikipédia. Como desenvolvedor do software MediaWiki e Sysop, da Wikimedia, desde 2004, possuo uma perspectiva única sobre o funcionamento técnico da Wikipédia, e das mudanças que são necessárias para assegurar a continuidade de nosso sucesso.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Kate/questions

User:Kim Bruning


Usuário/Utilizador Kim Bruning
Nome real Kim Bruning
 
Local de residência Wijk en Aalburg, Países Baixos
Idade 29
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Wikipédia anglófona, (principal) (também em vários outros projetos... )
Contribuo para a Wikimedia desde primeira edição em 2001, regularmente desde c. 2003
Proje(c)tos nos quais participo Wikipédia anglófona, também dou sugestões em outros projetos às vezes.
Idiomas nos quais participo Inglês, neerlandês, entendo alemão, francês e latim aprendidos no colégio.
Ligação para páginas de contribuições en
A minha declaração enquanto candidato Olá, meu nome é Kim Bruning. Eu fui parcialmente responsável pela restauração e manutenção do sistema de resolução de conflitos na enwiki. Atualmente, eu trabalho principalmente com o aspecto procedimental, e, ocasionalmente, ajudo quando há emergências. Eu também tenho trabalhado com o desenvolvimento de códigos e, a partir deste ano, tenho ajudado com o Omegawiki.

Para a Fundação, os temas administrativos quotidianos, os servidores e a continuidade são importantes. Creio que todos possamos concordar nesse ponto. Então, vejamos outro tema:

Há, atualmente, 700 wikis, em mais de 250 idiomas, espalhados por diversos projetos. A comunicação entre estes diversos projetos é quase inexistente, tornando difícil que as pessoas possam aprender umas com as outras.

Exemplos:

  • Uma wiki estava banindo administradores de uma outra wiki
  • Várias wikis não usam o consenso como meio decisório
  • Uma wiki violava a política de neutralidade no cabeçalho de sua página principal
  • Muitas wikis desconhecem a afirmativa de "Presumir a Boa-Fé"

Nós também precisamos considerar mais a possibilidade de aproximação com outras entidades sem fins lucrativos. Elas podem já ter desenvolvido soluções para problemas com os quais nós ainda estamos envolvidos.

Então, administração quotidiana e melhorias nas comunicações internas e externas são os setores com os quais eu gostaria de trabalhar pelos próximos dois anos. Se você quiser me ajudar a fazê-lo, por favor vote em mim, ou entre em contato comigo, ou ambos!

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Kim Bruning/questions

User:Kingboyk


Usuário/Utilizador Kingboyk
Nome real Stephen Kennedy
Local de residência Gloucestershire, Reino Unido
Idade 34
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Principal: Wikipedia em inglês. Outras: Wikipédia em outros idiomas, Meta, Commons, Mediawiki, Wikcionário.
Contribuo para a Wikimedia desde Setembro de 2005
Proje(c)tos nos quais participo Wikipédia em inglês, entre outras. Também sou um desenvolvedor do AutoWikiBrowser.
Idiomas nos quais participo inglês, francês muito básico
Ligação para páginas de contribuições En
A minha declaração enquanto candidato Desejo ver uma Fundação mais forte e mais democrática, um melhor acompanhamento e assistência aos voluntários, e um foco bem definido nos nossos objectivos principais. A Fundação tem que ser mais forte em termos da sua visão, da sua liderança em relação à nossa comunidade de voluntários, da sua marca e da sua responsabilidade.

Como membro do Conselho, defenderei um roteiro para o nosso desenvolvimento futuro. Também me centrarei em ampliar o nosso alcance fora da Europa e da América do norte, e em melhorar a colaboração e partilha de ideias entre as wikis. Temos muito que aprender uns com os outros! Promoverei respeitosamente a minha opinião de que todos os membros do Conselho deveriam ser eleitos.

Tenho sido um usuário da Wikipédia desde há 2 anos. Sou administrador na Wikipédia em inglês, desenvolvedor do AWB, e fui co-autor de vários Artigos Destacados. Tenho experiência a um nível similar a este papel, tendo sido um membro do Conselho Estudantil e do Comité de Finanças na Brunel University. Vivo numa pequena quinta na Inglaterra.

Esta é uma versão condensada da minha apresentação pessoal. Segundo as regras da eleição, preparei uma apresentação pessoal privada, que convido todos os votantes a ler. Obrigado.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Kingboyk/questions

User:Michael Snow


Usuário/Utilizador Michael Snow
Nome real Michael Snow
 
Local de residência Seattle, Washington, Estados Unidos
Idade 33
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Página de usuário na Wikipédia anglófona
Contribuo para a Wikimedia desde dezembro de 2003
Proje(c)tos nos quais participo Wikipédia, Meta (ocasionalmente, também no Wikinotícias e no Commons)
Idiomas nos quais participo Inglês (ocasionalmente, francês e alemão, que eu também falo)
Ligação para páginas de contribuições English Wikipedia, Meta (com relação ao meu trabalho em outros projetos, eu não tenho, necessariamente, contas registradas)
A minha declaração enquanto candidato Eu tenho respeito por tudo o que a Fundação Wikimedia já conquistou até o momento com recursos limitados e sob a influência de muitas forças. Eu gostaria de preencher algumas lacunas e tornar a Fundação uma organização mais funcional. As finanças são um tema constante, pois a Fundação precisa atrair mais dinheiro e encontrar novas fontes de doações. O valor da marca pode contribuir para o financiamento de custos operacionais, mas isso precisa ser feito com cuidado, para que se preserve a neutralidade e para que as marcas sejam protegidas de estranhos que as tentem explorar. As relações da Fundação com cada projeto e seus diversos participantes devem ser cultivadas. O Comitê deve ouvir atentamente, para que reflita a vontade da comunidade, e, não, apenas as vozes mais estridentes.

Além de trabalhar em artigos da Wikipédia, minha experiência na Wikimedia cobre um leque de áreas. Para muitos, se meu nome lhes é familiar será porque eu fundei o The Wikipedia Signpost, no começo de 2005. Ainda que o objetivo não fosse ser uma fonte universal de notícias sobre temas da Wikimedia, ele se tornou, talvez, tão útil quanto outras fontes, e tem leitores oriundos de vários projetos que não, apenas, a Wikipédia anglófona. Meu outro envolvimento com a Wikimedia inclui ter servido como presidente do Comitê de Comunicação. Como advogado, eu já prestei consultoria à Fundação ocasionalmente, sempre que as necessidades legais coincidiam com a minha capacidade de ajudar. Eu creio que entendo os desafios existentes e traria uma perspectiva de valor para o Comitê Diretivo.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Michael Snow/questions

User:Mindspillage


Usuário/Utilizador Mindspillage
Nome real Kathleen Walsh
 
Local de residência Herndon, Virgínia, EUA (no subúrbio de Washington, Distrito Federal)
Idade 24
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) en.wikipedia, en.wikinews, meta, fundação
Contribuo para a Wikimedia desde Junho de 2004
Proje(c)tos nos quais participo Wikipédia anglófona, Wikinotícias anglófono, Meta, participação limitada em vários outros projetos.
Idiomas nos quais participo Inglês, espanhol de nível básico
Ligação para páginas de contribuições en.wikipedia, en.wikinews, meta
A minha declaração enquanto candidato Eu descobri a Wikipédia em 2004 e, discretamente, comecei a escrever sobre música clássica, me perguntando que tipo de maluco dedicaria tanto tempo a este tipo de coisa. Um ano mais tarde, eu era membro do OTRS, contato com a mídia e membro-fundadora do Comitê de Comunicações; então, em dezembro de 2006, eu fui nomeada para o Comitê Diretivo.

Atualmente, eu freqüento faculdade de Direito, onde integro a redação de um jornal sobre direito e administração. Sou estagiária em um projeto online para educação jurídica sem fins lucrativos e, também, uma instrumentista clássica.

Durante minha passagem pelo Comitê Diretivo, eu trabalhei em temas como a política de licenciamentos, advocacia para livre conteúdo e cultura livre, relações públicas e decisões estratégicas, como licenciamento de marca e parceirias; Eu espero poder trabalhar pela completação de alguns desses temas para além do curto período durante o qual eu servi no Comitê.

Meu objetivo é que o Comitê se conduza com visão de longo prazo sobre sua missão, e, não, executando ações que possam comprometer o futuro da Fundação. Para tanto, nós precisamos ter uma imagem clara de quais são os nossos valores e qual a nossa missão, e nós precisamos manter o nosso compromisso de ser uma fonte livre, para que o conteúdo não dependa da Fundação para sobreviver. Para além disso, eu nos vejo buscando parceirias com organizações com fins semelhantes, para levar a nossa missão para além dos limites da Wikimedia.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Mindspillage/questions

User:Oscar


Usuário/Utilizador Oscar
Nome real Oscar van Dillen
 
Local de residência Roterdã, Holanda
Idade 49
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) User:Oscar, foundation:User:Oscar, commons:User:Oscar, nl:User:Oscar, de:User:Oscar, en:User:Oscar, es:User:Oscarami, fr:User:Oscar, it:User:Oscar, tr:User:Oscar, zh:User:Oscar, e outras; também tenho páginas no wikibooks e wikinews em holandês, dentre outros.
Contribuo para a Wikimedia desde fevereiro de 2004
Proje(c)tos nos quais participo basicamente vários, apesar da nlwikipedia e metawiki concetrarem a maior parte das minhas edições.
Idiomas nos quais participo eu sou fluente em holandês, inglês, alemão e francês e falo mais ou menos em outros idiomas, apesar da maior parte das minhas contribuições serem nos projetos em língua holandesa e no metawiki.
Ligação para páginas de contribuições alguns links diretos a partir de meus projetos principais: nlwikipedia edits, nlwikipedia logs, metawiki edits, metawiki logs, nlwikimediawiki edits, nlwikimediawiki logs, mas também enwikipedia edits, commonswiki edits...
A minha declaração enquanto candidato Eu sou compositor profissional e professor no conservatório de Roterdã; em minha carreira profissional, fui, também, administrador temporário por anos. Por ter sido nomeado como membro da comunidade eleito para a expansão do Comitê, em dezembro de 2006, tenho a honra de estar cumprindo um mandado de 6 meses (leia maiores explicações). Eu cresci com os projetos, e tornei-me administrador da Wikipédia neerlandesa em maio de 2004, na Meta-Wiki em abril de 2005, e sou Steward desde junho de 2005; eu fui fundador e primeiro presidente da wikimedia nederland, membro do agora inativo Comitê para projetos especiais, e, atualmente, presido o Comitê de auditoria. Eu tenho feito o meu melhor para manter contato, tanto quanto possível, com as coisas básicas que ocorrem nos projetos, o que não é tarefa fácil para um atarefado membro do Comitê Administrativo.

Durante o retiro de 2006 dos membros do Comitê, em Frankfurt/Francoforte (leia o meu relatório), eu comparei a Wikimedia com "um gigante com pés de barro", o que tem sido a minha maior preocupação: consolidar a coordenação dos voluntários (entre os quais, me incluo) com o núcleo altamente capacitado de pessoal contratado, que nos dá apoio em nosso crescimento rumo ao futuro, e mantermo-nos como uma organização independente. Uma vez que este objetivo foi cumprido apenas parcialmente, eu gostaria de contribuir mais, com os próximos passos, que incrementarão o nosso crescimento e alcance, a nossa qualidade e estabilidade, a nossa independência e responsabilidade.

Eu acredito que nós somos, de fato, uma nova geração de "enciclopedistas" do século XXI, coletando mais do que somente conhecimento: edito ergo sum (citação).

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Oscar/questions

User:UninvitedCompany


Usuário/Utilizador UninvitedCompany
Nome real Steve Dunlop
 
Local de residência Minneapolis, Minnesota, EUA
Idade 41
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) meta, en, commons
Contribuo para a Wikimedia desde 27 de março de 2003
Proje(c)tos nos quais participo Wikipedia, Meta, com pequeno envolvimento com o Commons e o Wikibooks
Idiomas nos quais participo Inglês
Ligação para páginas de contribuições en, meta
A minha declaração enquanto candidato Eu participo há mais de quatro anos e detive uma variedade de postos voluntários na Wikipédia anglófona e na Fundação. Fui, provavelmente, mais conhecido por meu trabalho no OTRS, até minha recente eleição para o arbitration committee da Wikipédia anglófona. Eu trabalho como gerente de desenvolvimento de software e como músico semiprofissional, além do meu trabalho voluntário.

Essencialmente, o propósito de minha candidatura é trazer um maior grau de profissionalismo para o Comitê Diretivo e para as operações quotidianas da Fundação. A Fundação precisa atrair grandes doadores, para que possa manter-se solvente sem recorrer à publicidade. Para atrair grandes doadores, a liderança da Fundação, do Comitê para baixo, deve ser profissional e responsável, e precisa ser capaz de conciliar os valores individuais dos projetos que a formam com as expectativas da comunidade de doadores. Isto envolverá mudanças no estatuto, para assegurar aos doadores que os futuros membros do Comitê serão qualificados. Será necessário, também, que nós tornemos o cargo de Diretor Executivo atrativo ao tipo de profissional de alto nível de que precisamos. Isto significará um maior grau de delegação e exigirá um Comitê que se sinta comfortável liderando, e, não, executando. Como membro do Comitê Diretivo, meu trabalho seria voltado quase que exclusivamente para a concretização destas mudanças.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/UninvitedCompany/questions

User:WarX


Usuário/Utilizador WarX
Nome real Artur Jan Fijałkowski
 
Me in 2006 during Days of Mikołów, decorated with flowers by my friend
Local de residência Mikołów, Poland
Idade 23
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) w:pl:user:WarX, commons:user:WarX, pl:chapter:user:WarX
Contribuo para a Wikimedia desde 17 janeiro 2005
Proje(c)tos nos quais participo pl.wiki, commons
Idiomas nos quais participo pl, en
Ligação para páginas de contribuições pl.wiki, commons
A minha declaração enquanto candidato Tenho contribuído para a Wikimedia durante cerca de dois anos e meio. Neste período executei milhares de edições e eliminações, tanto no commons como na Wikipédia polaca. Neste momento as minhas contribuições directas nos projectos são reduzidas, mas tenho estado ocupado a conseguir passes de fotógrafo em diversos eventos de forma a poder tirar fotografias para a Wikimedia (por ex. o festival Metalmania), consumindo esta actividade bastante tempo. Em dezembro de 2006 fui eleito para o Conselho de Administração da Wikimedia Polska Association. Sou o autor do Logótipo da Comunidade Wikimedia, o qual é usado como logótipo do Planet Wikimedia  . O meu objectivo no Conselho seria torná-lo mais consciente em relação à situação nos países pós-comunistas, os quais não são tão ricos como os países ocidentais que dominam o actual Conselho.
Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/WarX/questions

User:Yann


Usuário/Utilizador Yann
Nome real Yann Forget
 
Eu, em um riquixá, em Ahmedabad, na Índia, em janeiro de 2007
Local de residência Annemasse, França
Idade 42
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) fr.wiki, en.wiki, Commons, en.wikisource, fr.wikisource
Contribuo para a Wikimedia desde 24 de dezembro de 2002
Proje(c)tos nos quais participo Wikipedia (fr, en, hi, gu), Commons, Wikisource (fr, en, sa, hi), Wiktionary (fr, hi, gu)
Idiomas nos quais participo fr, en (3), hi (2), gu (1)
Ligação para páginas de contribuições fr.wiki, commons, Wikisource
A minha declaração enquanto candidato Eu estou envolvido com os projetos da Wikimedia desde dezembro de 2002 (4 anos e meio), principalmente com a Wikipédia, Wiktionário, o Commons e o Wikisource. Eu fui um dos primeiros participantes do Wikisource, desde quando ainda se chamava Project Sourceberg. Eu sou administrador em cerca de uma dúzia de projetos da Wikimedia e sou Steward desde junho de 2005. Eu propus a criação da Wikimédia France em novembro de 2003, e dela fui secretário em 2004-2005.

Eu sou um profissional em computação, especializado em software livre desde 1998. Antes disto, eu trabalhei, por 10 anos, com uma ONG, em projetos humanitários, sociais e culturais. Eu gostaria de colocar minha experiência com organizações sem fins lucrativos e com movimentos culturais livres a serviço da Fundação Wikimedia. Eu gostaria que a Fundação se tornasse uma organização influente, levando o conhecimento livre aos quatro cantos. A minha principal linha de contribuição seria em prol da independência financeira da Fundação.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Yann/questions

User:^demon


User ^demon
Real name Michael "Chad" Horohoe
 
Location Richmond, Virginia, United States of America
Age 19
User page(s) On the English Wikipedia
Wikimedia participant since 23 February 2005 (but had been contributing as an anonymous user for some time before that, probably early 2004)
Projects in which I participate English Wikipedia, Wikimedia Commons for transwiki work.
Languages in which I participate English, elementary-level French
Link to user contribution pages On the English Wikipedia
My candidate statement Wikipedia is an absolutely phenomenal thing. The Wikimedia Foundation exists to support both Wikipedia and its many sister projects by providing both financial and infrastructural support. It stands to reason that we need people on the Board who understand what we're really here for--providing as much freely-licensed content to as many people as possible in their own native language. The Board of Directors should have, nay, needs to have people who are as closely aligned with this guiding principle as possible. As a board member, I would strive to play towards my individual strengths of management, technical know-how, and my ability to communicate with others. However, none of us must ever be too proud to not stop and ask for help; be it from outside help, developers, local administrators, and even the normal day-to-day contributors--both registered and anonymous. I believe many times those involved "higher-up" in the running of the Foundation can, at times, lose sight of that core policy I highlighted. This is something I promise to never do.

I believe that the Foundation is currently making a major mistake on what has recently to me become a very major issue. The WMF has long held a policy of "No Open Proxies" allowed for editing. The feeling has often been that quite a large amount of vandalism is coming from such proxies. The ability has long existed for us to be able to soft-block those proxies (in that registered users can edit, but anonymous ones cannot). For quite some time, Tor was soft-blocked. However, earlier this year, unilateral action was taken to hard block all of these proxies, preventing even valuable users from being able to contribute. When Board members were contacted, they did nothing. Rather, Jimbo encouraged discussion, which got nowhere due to a set mindset that is impossible to break. In the meantime, other users were mowed down for this same issue. Are we to allow the projects to lose highly valuable and valued contributors simply because the Foundation will not act? If I am elected, I would like to have the issue visited at a Foundation-level. While we may not see the results I would prefer, I would like to see the Foundation at least exert effort to see if this policy does in fact need revising, rather than the lack of action by anyone.

For questions, please post here Board elections/2007/Candidates/^demon/questions