Wikimedia Foundation elections/Board elections/2007/Candidates/Oscar/pt

User:Oscar edit


Usuário/Utilizador Oscar
Nome real Oscar van Dillen
 
Local de residência Roterdã, Holanda
Idade 49
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) User:Oscar, foundation:User:Oscar, commons:User:Oscar, nl:User:Oscar, de:User:Oscar, en:User:Oscar, es:User:Oscarami, fr:User:Oscar, it:User:Oscar, tr:User:Oscar, zh:User:Oscar, e outras; também tenho páginas no wikibooks e wikinews em holandês, dentre outros.
Contribuo para a Wikimedia desde fevereiro de 2004
Proje(c)tos nos quais participo basicamente vários, apesar da nlwikipedia e metawiki concetrarem a maior parte das minhas edições.
Idiomas nos quais participo eu sou fluente em holandês, inglês, alemão e francês e falo mais ou menos em outros idiomas, apesar da maior parte das minhas contribuições serem nos projetos em língua holandesa e no metawiki.
Ligação para páginas de contribuições alguns links diretos a partir de meus projetos principais: nlwikipedia edits, nlwikipedia logs, metawiki edits, metawiki logs, nlwikimediawiki edits, nlwikimediawiki logs, mas também enwikipedia edits, commonswiki edits...
A minha declaração enquanto candidato Eu sou compositor profissional e professor no conservatório de Roterdã; em minha carreira profissional, fui, também, administrador temporário por anos. Por ter sido nomeado como membro da comunidade eleito para a expansão do Comitê, em dezembro de 2006, tenho a honra de estar cumprindo um mandado de 6 meses (leia maiores explicações). Eu cresci com os projetos, e tornei-me administrador da Wikipédia neerlandesa em maio de 2004, na Meta-Wiki em abril de 2005, e sou Steward desde junho de 2005; eu fui fundador e primeiro presidente da wikimedia nederland, membro do agora inativo Comitê para projetos especiais, e, atualmente, presido o Comitê de auditoria. Eu tenho feito o meu melhor para manter contato, tanto quanto possível, com as coisas básicas que ocorrem nos projetos, o que não é tarefa fácil para um atarefado membro do Comitê Administrativo.

Durante o retiro de 2006 dos membros do Comitê, em Frankfurt/Francoforte (leia o meu relatório), eu comparei a Wikimedia com "um gigante com pés de barro", o que tem sido a minha maior preocupação: consolidar a coordenação dos voluntários (entre os quais, me incluo) com o núcleo altamente capacitado de pessoal contratado, que nos dá apoio em nosso crescimento rumo ao futuro, e mantermo-nos como uma organização independente. Uma vez que este objetivo foi cumprido apenas parcialmente, eu gostaria de contribuir mais, com os próximos passos, que incrementarão o nosso crescimento e alcance, a nossa qualidade e estabilidade, a nossa independência e responsabilidade.

Eu acredito que nós somos, de fato, uma nova geração de "enciclopedistas" do século XXI, coletando mais do que somente conhecimento: edito ergo sum (citação).

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Oscar/questions