Wikimedia Foundation elections/Board elections/2007/Candidates/Michael Snow/pt

User:Michael Snow edit


Usuário/Utilizador Michael Snow
Nome real Michael Snow
 
Local de residência Seattle, Washington, Estados Unidos
Idade 33
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) Página de usuário na Wikipédia anglófona
Contribuo para a Wikimedia desde dezembro de 2003
Proje(c)tos nos quais participo Wikipédia, Meta (ocasionalmente, também no Wikinotícias e no Commons)
Idiomas nos quais participo Inglês (ocasionalmente, francês e alemão, que eu também falo)
Ligação para páginas de contribuições English Wikipedia, Meta (com relação ao meu trabalho em outros projetos, eu não tenho, necessariamente, contas registradas)
A minha declaração enquanto candidato Eu tenho respeito por tudo o que a Fundação Wikimedia já conquistou até o momento com recursos limitados e sob a influência de muitas forças. Eu gostaria de preencher algumas lacunas e tornar a Fundação uma organização mais funcional. As finanças são um tema constante, pois a Fundação precisa atrair mais dinheiro e encontrar novas fontes de doações. O valor da marca pode contribuir para o financiamento de custos operacionais, mas isso precisa ser feito com cuidado, para que se preserve a neutralidade e para que as marcas sejam protegidas de estranhos que as tentem explorar. As relações da Fundação com cada projeto e seus diversos participantes devem ser cultivadas. O Comitê deve ouvir atentamente, para que reflita a vontade da comunidade, e, não, apenas as vozes mais estridentes.

Além de trabalhar em artigos da Wikipédia, minha experiência na Wikimedia cobre um leque de áreas. Para muitos, se meu nome lhes é familiar será porque eu fundei o The Wikipedia Signpost, no começo de 2005. Ainda que o objetivo não fosse ser uma fonte universal de notícias sobre temas da Wikimedia, ele se tornou, talvez, tão útil quanto outras fontes, e tem leitores oriundos de vários projetos que não, apenas, a Wikipédia anglófona. Meu outro envolvimento com a Wikimedia inclui ter servido como presidente do Comitê de Comunicação. Como advogado, eu já prestei consultoria à Fundação ocasionalmente, sempre que as necessidades legais coincidiam com a minha capacidade de ajudar. Eu creio que entendo os desafios existentes e traria uma perspectiva de valor para o Comitê Diretivo.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Michael Snow/questions