Anúncio da finalização da 'Autenticação de Utilizador Único'

This page is a translated version of the page Single User Login finalisation announcement and the translation is 100% complete.
Para notícias atualizadas sobre o progresso deste desenvolvimento, consulte mw:SUL finalisation.

A equipa de desenvolvimento da Fundação Wikimédia está a proceder a algumas alterações na forma como as contas funcionam, como parte do nosso esforço em fornecer novas e melhores ferramentas para os utilizadores (como notificações cross-wiki). Para poder usufruir destas alterações, os utilizadores deverão ter o mesmo nome de utilizador em todos os projetos. Isto permitirá oferecer-lhe novas funcionalidades que o irão ajudar a editar e discutir, permitindo ainda maior flexibilidade nas permissões de ferramentas. Uma das consequências desta alteração é que as contas de utilizador terão agora que ser unificadas em todas as 900 wikis da Wikimédia. Consulte o anúncio para mais informações.

Infelizmente, atualmente existem algumas contas que não são únicas em todas as wikis e entram em conflito com outros utilizadores cuja conta tem o mesmo nome. Para garantir que todos estes utilizadores possam continuar a usar as wikis da Wikimédia no futuro, vamos renomear algumas destas contas acrescentando um “~” e o nome da sua wiki no fim do nome de utilizador. Este processo irá decorrer durante o mês de abril de 2015. Por exemplo, um utilizador chamado "Exemplo" no Wikcionário sueco que tivesse que ser renomeado passaria a ser "Exemplo~svwiktionary".

Todas as contas irão continuar a funcionar da mesma forma e ser-lhes-ão atribuídos os créditos por todas as edições feitas até agora. No entanto, os utilizadores com contas renomeadas (com os quais entraremos em contacto individualmente) terão de usar o novo nome de utilizador quando se autenticarem.

A renomeação local de contas foi removida de modo a impedir que as contas globais ficassem desligadas devido à renomeação local. Os utilizadores podem requerer uma renomeação através do Special:GlobalRenameRequest na sua wiki local ou pedir uma renomeação aqui no meta, caso não estejam satisfeitos com o seu novo nome de utilizador.

Consulte também