This page is a translated version of the page Meta:Patrollers and the translation is 88% complete.
Outdated translations are marked like this.
Esta página fornece informações sobre o grupo "patrulheiro" no Meta.

Patrulheiros são um grupo de usuários com a capacidade de patrulhar novas páginas, edições nas mudanças recentes e reverter rapidamente alterações maliciosas usando o recurso reversão. Foi criado por consenso em setembro de 2017. O direito é dado por padrão a qualquer administrador , mas pode ser dado a usuários confiáveis mediante solicitação na página de pedido de ajuda de um administrador ou burocrata .

Patrulha

Artigo principal: Ajuda:Edição patrulhada

Reversão

Artigo principal: Meta:Reversão
  • Os administradores têm o direito de reversão por padrão e não precisam solicitar o direito separadamente.
  • Usuários com reversão global ou em grupos globais com permissões de reversão de 'rollback' neles podem usar essa ferramenta no Meta-Wiki.

Remoção do acesso

Inatividade
Qualquer conta de usuário inativa por um período de 2 anos consecutivos terá suas permissões removidas. Inatividade é definida como nenhuma edição e registro de ações nesse período de 2 anos.
Uso incorreto
os usuários que abusarem desse conjunto de ferramentas, marcando repetidamente edições incorretas como patrulhadas, ou usando a ferramenta de reversão para reverter edições construtivas ou para guerras de edição ou disputas de conteúdo, podem ter suas permissões revogadas. A remoção pode ser feita por um administrador a qualquer momento, a seu critério. Aviso prévio não é necessário, mas pode ser dado. Os usuários que tiveram suas permissões revogadas podem não ser concedidos novamente sem a permissão formal.

Ver também