Arrecadação de fundos 2012/Tradução/Página de informação para doadores

This page is a translated version of the page Fundraising 2012/Translation/Donor information pages and the translation is 96% complete.
Outdated translations are marked like this.


Cancelar ou alterar doações periódicas

Nós agradecemos sua contribuição para a Wikimedia Foundation e pelo apoio ao conhecimento livre. Sabemos que as circunstâncias mudam e que pode não ser mais possível manter contribuições periódicas. Para cancelar ou mudar sua assinatura, por favor siga as instruções abaixo. Por favor, não inclua o seu número de cartão de crédito ou outras informações financeiras, quando entrar em contato conosco.

PayPal
  • Você deve se logar à sua conta no PayPal, ir ao seu perfil em "My Account", clicar em "Account info" e, então, "Preapproved payments".
  • A partir deste ponto, siga as instruções na tela. Você pode encontrar mais informações em PayPal.
  • Alternativamente você pode seguir as instruções de cartão de crédito abaixo. No entanto, esteja ciente de que nós só podemos cancelar doações via PayPal e não alterá-las.
Cartão de crédito
  • Por favor escreva para giving wikimedia.org incluindo o tipo de alteração que gostaria de fazer e toda informação possível sobre a doação original como:
    • Email que foi usado para o recibo de doação
    • Nome completo usado
  • Você receberá um email de confirmação quando a alteração for completada.

Problemas ao doar

Se você estiver tendo problemas com a sua doação ou precisar fazer perguntas, por favor reveja nossas perguntas frequentes. Se você ainda tiver dúvidas ou precisar de ajuda para acompanhar sua transação, por favor contate o donate@wikimedia.org.

Este site é seguro?
O site de doações da Fundação Wikimedia é extremamente seguro e funciona com o sistema Verisign Trusted. Após clicar em um banner ou seguir um link de doação, a página para onde voce é levado fica em um site seguro (https); todas as informações são encriptadas e manuseadas seguindo os mais elevados padrões de segurança de dados.
O modo de pagamento que prefiro ainda não é oferecido pela Fundação Wikimedia.
Sentimos muito ainda não podermos oferecer o modo de pagamento que você prefere; em arrecadações de fundos futuras, nós esperamos ter opções melhores para doações em outras moedas. Nós adoraríamos, contudo, saber que métodos são os mais utilizados por você e seu país - por favor mande-nos um e-mail com o seu feedback, mencionando o seu país e o nome do método de pagamento.
Tentaremos adicionar essas opções em breve. Enquanto isso, por favor olhe a seguinte URL para outras opções que podem estar disponíveis para você nesse momento: Jeitos de doar.
Por que a minha doação por cartão de crédito/débito foi rejeitada?
Se o seu pagamento foi rejeitado ou se você não pôde inserir as informações do seu cartão na nossa página de doação, por favor cheque o seu cartão de débito/crédito para os seguintes casos:
  • Seu cartão de crédito/débito deveria ser habilitado para uso Internacional. Cartões que só podem ser usados no país (também conhecidos por cartões Domésticos) podem não ser aceitos nesse momento.
  • Cartões de crédito dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá só serão aceitos em seus respectivos países.
  • Nem todos Cartões Virtuais poderão ser aceitos nesse momento. Cartões Virtuais são frequentemente usados para compras online para proteger a informação sensível de seu cartão físico. No entanto, fique seguro de que nosso processo de doação é amparado por processadores profissionais e inteiramente condescentes e sua informação está extremamente segura. Então, se o seu cartão virtual for rejeitado, por favor use o seu cartão de crédito/débito regular como alternativa.
  • Se você está usando seu cartão de débito, por favor note que o código de segurança (C V V) é opcional. Se o seu cartão de débito não tem um C V V apenas pule esse campo.
  • O seu banco pode ter bloqueado a transação. Isto é mais provável se esta é a primeira vez que você está doando para a Wikimedia. Por favor, contacte o seu banco e solicite que suas futuras doações para Wikimedia sejam desbloqueadas.
Porque eu recebi um certificado de erro ao tentar doar?
Por favor, não se preocupe se você ver um certificado de erro ao tentar doar. Isso provavelmente é devido a uma versão desatualizada do seu navegador. Por favor, atualize seu navegador para uma versão mais nova ou use um navegador diferente. Se o problema persistir, por favor, nos contate via donate@wikimedia.org

Política de reembolso

Se por alguma razão você quiser que sua doação seja reembolsada, por favor nos contacte via email no donate@wikimedia.org. Nós precisaremos das seguintes informações para efetuar seu reembolso:

  • Data da doação (Todos os pedidos de reembolso devem ser feitos dentro de prazo de 90 dias após a doação)
  • Quantia doada (Doações acima de 10.000 dólares são consideradas "grandes doações" e estão sujeitas ao acordo de doação aplicável entre a Fundação e o doador)
  • Nome completo
  • Método de pagamento usado (cartão de crédito, transferência bancária, E-wallet, ...)
  • País de origem
  • Razão do reembolso

Por favor perceba que alguns métodos de pagamento podem não amparar reembolso, ou requerem que o reembolso seja feito através do método de pagamento (cartão) utilizado, então informação adicional pode ser requerida para efetuar seu reembolso. Todos os reembolsos serão efetuados o mais rápido possível, mas o tempo de efetuação pode variar dependendo do método de pagamento.

Doações conjuntas

Doações conjuntas são uma ótima, fácil maneira de dobrar ou até triplicar sua doação para a Fundação Wikimedia. Muitas empresas apoiam filantropia por seus funcionários oferecendo programas de doações conjuntas. Ao aproveitar o programa de doação conjunta de sua empresa, você pode maximizar o valor da sua doação sem custo adicional. Por favor confira com seu departamento de RH para ver se seu empregador irá igualar sua doação à Fundação Wikimedia.

Como este programa funciona?

Embora programas possam variar de empresa para empresa, o processo geralmente é muito simples:

  1. Confirme que sua empresa tem um programa de doação conjunta e obtenha um formulário de doação conjunta de seu empregador
  2. Complete o formulário e mande-o para a Fundação Wikimedia no nosso endereço:
    Wikimedia Foundation, Inc.
    P.O. Box 98204
    Washington, DC 20090-8204 USA
  3. ou email: matching@wikimedia.org
  4. A Fundação Wikimedia irá verificar sua doação e mandará o formulário de volta para sua empresa
  5. Sua empresa mandará uma contribuição de doação conjunta para a Wikimedia Foundation.
  6. Doações conjuntas devem ser direcionados para:
Para sua informação, nosso Identificação Fiscal nos Estados Unidos é:

Campanha Federal Combinada

A Fundação Wikipedia, Ltd. está na Lista de Caridade da Campanha Combinada Federal (CFC) Estados Unidos 2011 como uma organização nacional/internacional independente. Nosso código é: 61478.

Organizações que tem apoiado a WMF através da generosidade de seus funcionários

Muitas pessoas e seus empregadores já se associaram para doar à Fundação Wikimedia. Nós somos gratos por seu apoio e generosidade. Se alguém já fez uma contribuição conjunta, você pode encontrar mais informação sobre seus programas de doação conjunta aqui: