Arrecadação de recursos 2012/Tradução/Página de informação para doadores

This page is a translated version of the page Fundraising 2012/Translation/Donor information pages and the translation is 89% complete.
Outdated translations are marked like this.


Cancelar ou alterar doações periódicas

Nós valorizamos a sua contribuição para a Wikimedia Foundation e o seu apoio ao conhecimento livre. Sabemos que por vezes as circunstâncias podem mudar e deixa de ser possível manter contribuições periódicas. Para cancelar ou modificar a sua assinatura, por favor siga as instruções que se seguem:

PayPal
  • Precisa de se autenticar na sua conta PayPal, aceda ao seu perfil em "My Account", clique em "Account info" e por fim "Preapproved payments".
  • Siga as instruções disponíveis no ecrã a partir desse ponto. Pode consultar mais informações em PayPal.
  • Alternativamente pode seguir as instruções de cartão de crédito abaixo. Contudo, tenha por favor atenção que apenas podemos cancelar doações via PayPal e não podemos alterá-las.
Cartão de crédito
  • Por favor escreva para o email giving wikimedia.org indicando qual o tipo de alteração que deseja fazer e o máximo de informação possível sobre a oferta original, tal como:
    • O endereço de email que foi usado para o recibo de doação
    • Nome completo usado
  • Irá receber um email de confirmação quando a alteração estiver concluída.

Problemas ao doar

Se estiver a ter problemas com a sua doação ou se precisa de colocar questões, por favor consulte as nossas frequently asked questions. Se continuar a ter dúvidas ou se necessitar de ajuda para acompanhar a sua transação, por favor contacte o donate@wikimedia.org.

Este site é seguro?
Essa doação para a Fundação Wikimedia é extremamente segura e alimentada pela empresa Verisign Trusted. Após clicar no banner ou seguir um site de doação, você é levado para um site seguro (https); toda informção é criptografada e manuseada pelo mais alto padrão de proteção de informações.
A minha forma de pagamento preferencial ainda não é disponibilizada pela Fundação Wikimedia.
As nossas desculpas por ainda não sermos capazes de oferecer a sua forma de pagamento perferencial; nas próximas angariações de fundos, esperaremos ter melhores opções para doações noutras moedas. Gostaríamos contudo de saber que formas de pagamento são as mais usadas por si e no seu país - envie-nos por favor um e-mail com a sua resposta, mencionando o seu país e o nome da forma de pagamento.
Tentaremos adicionar estas opções num futuro próximo. Enquanto isso, consulte o seguinte endereço URL para outras opções que podem estar disponíveis neste momento: Ways to give
Porque é que a minha doação por cartão de crédito/débito foi rejeitada?
Se o seu pagamento foi rejeitado ou se não está a conseguir inserir a informação do seu cartão na nossa página de doações, por favor verifique o seu cartão de débito/crédito para o seguintes casos:
  • O seu cartão de crédito/débito deve estar autorizado para utilização Internacional. Os cartões que só podem ser usados dentro do país (de uso doméstico) podem não ser aceites neste momento.
  • Cartões de crédito dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá só serão aceites nos respectivos países.
  • Nem todos os Cartões Virtuais poderão ser aceites neste momento. O cartões virtuais são frequentemente usados para compras on-line por forma a proteger a informação confidencial dos seus cartões físicos. Contudo, pode ter a certeza que o processamento do seu donativo está assegurado por companhias processadoras profissionais e totalmente compatíveis e que a sua informação está extremamente segura. Por isso se o seu cartão virtual for rejeitado, por favor utilize como alternativa o seu cartão normal.
  • Se está a usar o seu cartão de débito, por favor tenha atenção que o código de segurança (C V V) é opcional. Se o seu cartão de débito não tem um código C V V então ignore simplesmente esse campo.
  • Your bank may have flagged the transaction. This is particularly likely if this is the first time you are donating to Wikimedia. Please call your bank and request they unblock future transactions to Wikimedia so that your future donations will be processed.
Why did I get a warning/error certificate while trying to donate?
Please don't worry if you see a warning/error certificate while trying to donate. It is likely due to an outdated version of your browser. Please update your browser to a newer version or use a different browser. If the problem persists, please email us at donate@wikimedia.org

Política de reembolso

Se por alguma razão quiser o seu donativo devolvido, por favor contacte-nos via email através do endereço donate@wikimedia.org. Vamos necessitar da seguinte informação por forma a processar a sua devolução:

  • Data da doação (todos os pedidos de devolução deverão ser feitos dentro dos 90 dias após a doação)
  • Quantia doada (Donativos acima de $10,000 USD são considerados donativos elevados e por isso estão sujeitos ao acordo de entendimento aplicável entre Fundação e doador)
  • Nome completo
  • Forma de pagamento usada (cartão de crédito, transferência bancária, E-wallet, ...)
  • País de origem
  • Razão do reembolso

Por favor note que algumas formas de pagamento poderão não suportar reembolsos ou necessitam que os reembolsos sejam feitos através da mesma forma de pagamento (cartão) utilizado, por isso poderá ser necessária informação adicional para processar o reembolso. Todos os reembolsos serão processados o mais rapidamente possível mas o tempo processamento poderá variar dependendo da forma de pagamento.

Doações conjuntas

Doações conjuntas são fantásticas, são uma forma fácil de duplicar ou até mesmo triplicar o seu donativo à Wikimedia Foundation. Muitas empresas apoiam a filantropia dos seu funcionários ao oferecer programas de doações conjuntas. Ao tirar partido do programa de doações conjuntas da sua empresa poderá maximizar o valor da sua oferta sem qualquer custo adicional. Por favor consulte o seu departamento de Recursos Humanos para saber se o seu empregador irá igualar a sua oferta à Wikimedia Foundation.

Como funciona este programa?

Embora os programas possam variar de empresa para empresa, o processo é geralmente muito simples:

  1. Confirme que a sua empresa tem um programa de doações conjuntas e requisite ao seu empregador o Formulário de Doações Conjuntas adequado.
  2. Preencha o formulário e envio-o à Fundação Wikimedia para o endereço:
    Wikimedia Foundation, Inc.
    P.O. Box 98204
    Washington, DC 20090-8204 USA
  3. ou email: matching@wikimedia.org
  4. A Fundação Wikimedia irá verificar a sua doação e reenviará o formulário de volta para a sua empresa
  5. A sua empresa irá enviar a sua parte da contribuição, da doação conjunta, para a Fundação Wikimedia
  6. As doações conjuntas devem ser dirigidas para:
Para a sua informação, a nossa identificação fiscal nos Estados Unidos é:

Campanha Federal Combinada

A Fundação Wikimedia, Ltd. está na Lista de Caridade da Campanha Federal Combinada do Estados Unidos de 2011 como uma organização independente nacional/internacional. O nosso código é: 61478.

As organizações que apoiaram a WMF através da generosidade dos seus empregradores

Muitas pessoas e os seus empregadores já se associaram para doar à Fundação Wikimedia. Estamos gratos pelo seu apoio e generosidade. Se alguém já fez uma doação conjunta, poderá encontrar mais informação sobre os seus programas de doações conjunta aqui: