Eleições para o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia - 2013

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections 2013/Committee and the translation is 100% complete.
Info The election ended 22 June 2013. No more votes will be accepted.

The results were announced on 24 June 2013.

Ajude a traduzir a eleição.

A "Comissão para as Eleições do Conselho de Administração 2013" está encarregada dos detalhes da organização do processo eleitoral no âmbito das competências que lhe foram atribuídas pelo Conselho Fiscal, sujeito a supervisão do Conselho, e pode fazer recomendações ao Conselho sobre as eleições.

Membros

O Conselho é composto por membros nomeados pelo Conselho de Curadores para organizar as 2013 Eleição do Conselho de Curadores da Wikimedia. Os membros do Comité têm de ser editores de um ou mais projetos da Wikimedia, não podem fazer parte do Conselho de Curadores ou serem candidatos nas eleições, e não podem votar na eleição.

Anunciado em 05 de fevereiro de 2013, o Conselho é composto pelos seguintes membros:

Nome Idiomas Localização (fuso horário)
Ferdinando Scala it, nap, en-5, fr-5, es-2 San Giorgio a Cremano, Italy (UTC+1)
Jon Harald Søby nb, en-3, sv-3, de-2, da-2, es-1, eo-1, ro-1, sw-1 Trondheim, Norway (UTC+1)
Katie Chan en, yue Lincoln, England (UTC+0)
Ralf Roletschek de, es-2, ru-1, cs-1, ca-1, en-0 Eberswalde, Germany (UTC+1)
Risker en, fr-2 Toronto, Canada (UTC-5)

O Philippe Beaudette serve na capacidade de apoio e ligação para o pessoal, com o Geoff Brigham a prestar apoio jurídico.

Tarefas

O Conselho é responsável pelo planeamento e manutenção de praticamente todos os aspectos da eleição da Conselho de Administração. Por exemplo, o Conselho planeia o tipo de votação, os critérios de sufrágio, os critérios para candidatura, rascunhos e organiza todas as páginas oficiais da eleição de Meta, verifica se os candidatos e os eleitores estão conforme os critérios, faz a auditoria dos votos para garantir que não haja duplicação de votos ou outros problemas, etc.