Ukraine's Cultural Diplomacy Month 2022/pt

This page is a translated version of the page Ukraine's Cultural Diplomacy Month 2022 and the translation is 86% complete.

Ukraine's Cultural Diplomacy Month 2022

17 February – 17 March    

[Social media: #UCDMonth] · [Link here: ucdm.wikimedia.org.ua]    



Seja bem-vindo(a) ao desafio de escrita para melhorar a cobertura da cultura ucraniana na Wikipédia!
  • O quê: Este é um concurso público de escrita que se destina a criar e melhorar artigos sobre a cultura e o povo da Ucrânia no maior número possível de edições linguísticas da Wikipédia. A lista de artigos em foco foi fornecida pelos organizadores do desafio na Ucrânia. Aos participantes mais ativos serão atribuídos prémios.
  • Quando: O desafio de escrita decorre entre 00:01, 17 fevereiro 2022 (UTC) e 23:59, 17 março 2022 (UTC).
  • Como: O concurso tem uma estrutura simples, com 4 etapas: Selecione artigos para trabalhar → Receba pontos pelo seu trabalho → Tente ganhar o máximo de pontos possível → Ganhe atribuídos pelo seu contributo!
  • Quem: Qualquer wikipedista com uma conta criada em qualquer "wiki" pode ajudar e colaborar na escrita e/ou tradução dos artigos relacionados com a cultura ucraniana, em qualquer idioma. Para participar, precisa de se inscrever na secção Participantes.
  • Porquê: O concurso é organizado pela Wikimedia Ucrânia em cooperação com o Instituto Ucraniano e o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia. Na Wikipédia, faltam artigos sobre todos os tipos de temas e, através deste concurso, esperamos melhorar os artigos sobre fenómenos culturais importantes para o povo ucraniano. É importante melhorar os artigos e a cobertura da Wikipédia relativa à cultura ucraniana, para garantir que os nossos leitores encontram informação de alta qualidade.