Equipe de Monitoramento das Pequenas Wikis

This page is a translated version of the page Small Wiki Monitoring Team and the translation is 100% complete.
Shortcut :
SWMT

O Small Wiki Monitoring Team (SWMT) é um grupo de Wikimedianos que, usando IRC e outras ferramentas, monitoram wikis pequenas atrás de vandalismo, spam ou trolling. Existem vários robôs que relatam quaisquer edições suspeitas realizadas nas wikis monitoradas pela SWMT. Para ajudar, basta se juntar ao #cvn-swconectar no IRC. Você também pode editar a lista de usuários abaixo para registrar sua participação.

Definição de "pequeno"

O "pequeno" no "Equipe de monitoramento das pequenas wikis" deve ser interpretado amplamente. Embora os robôs no IRC monitorem a maioria das wikis com menos de 10 000 artigos, não quer dizer que elas sejam "pequenas" no sentido de "insignificantes"; em vez disso, preferimos monitorar o maior número de wikis possível, para que mais eficazmente possamos coordenar medidas para impedir spammers e vândalos que danificam várias wikis em massa, ou atacam wikis menores porque acreditam que podem evitar a detecção por completo.

Portanto, por favor não se ofenda se um dos nossos membros reverter vandalismo na sua wiki, identificando-se como um membro da SWMT; estamos lá porque nos preocupamos com seu wiki, não porque achamos que é um projeto de banho-maria.

Como monitorar uma wiki pequena

  1. Monitorar as mudanças recentes de wikis pequenas através do IRC ou SWViewer. Veja Equipe de monitoramento das pequenas wikis/IRC para mais detalhes.
  2. Reporte vândalos e páginas que precisam ser excluídas em Administradores globais/Pedidos.
  3. Reverta vandalismo.
  4. Reporte spam para a lista negra.
  5. A lista de wikis pequenas pode ser encontrada aqui.

Permissões Globais

Qualquer usuário em boas condições pode se tornar um membro do SWMT. No entanto, existem permissões globais que podem ser de ajuda. Entre estas estão os administradores globais e os reversores globais. Por favor, note que os candidatos a essas permissões deverão ter experiência significativa no SWMT.

Userbox

É aconselhável que os membros do SWMT criem uma página de usuário global no Meta, que será exibida nas wikis onde estão editando. Considere inserir uma caixa Babel em sua página de usuário.

Você pode adicionar a seguinte userbox na sua página de usuário digitando {{User SWMT}}:

 This user is a member of the Small Wiki Monitoring Team.

Ver também