Equipa de Monitorização de Wikis Pequenas

This page is a translated version of the page Small Wiki Monitoring Team and the translation is 79% complete.
Outdated translations are marked like this.
Shortcut :
SWMT

A Equipa Pequena de Monitorização da Wiki (SWMT) é um grupo de Wikipedistas que, utilizando o IRC e outras ferramentas, monitoriza as wikis pequenas contra vandalismo, spam ou trolling. Existem vários robôs que reportam edições suspeitas nas wikis para os monitores do SWMT. Para ajudar, basta juntar-se ao #cvn-swConecte-se no IRC. Também pode editar a lista de utilizadores abaixo para registar a sua participação.

Definição de "pequena"

A "pequena" na "Equipa Pequena de Monitorização da Wiki" deve ser interpretada amplamente. Embora os robôs do IRC monitorizem a maioria das wikis com menos de 10.000 artigos, isso não quer dizer que por serem "pequenas" são "insignificantes"; em vez disso, nós preferimos monitorizar o maior número de wikis possíveis, e assim, nós podemos coordenar mais eficazmente as medidas para impedir os spammers e os vândalos que danificam várias wikis "em série", ou segmentar wikis menores porque elas acham que podem evitar a deteção por completo.

Portanto, por favor, não se ofenda se um de nossos membros reverter vandalismo na sua wiki, identificando-se como um membro da SWMT; nós estamos lá porque nós nos preocupamos com a sua wiki, não porque achamos que é um projeto de menor importância.

Como monitorizar uma wiki pequena

  1. Monitorizar as alterações recentes nas wikis pequenas via IRC. Consulte Small Wiki Monitoring Team/IRC para detalhes.
  2. Reportar vândalos e páginas que precisam de ser eliminadas em Pedidos de intendente/Diversos.
  3. Reverter.
  4. Reportar hiperligações de spam para a Lista negra de spam.
  5. Uma lista de wikis pequenas pode ser encontrada aqui.

Permissões globais

Qualquer utilizador bem estabelecido pode tornar-se membro da SWMT. No entanto, há permissões globais que podem ajudar. Estas incluem administradores de sistema globais e reversores globais. Por favor, note que os candidatos para estas permissões deverão ter experiência significativa na SWMT.

Caixa do utilizador

Solicita-se aos membros da SWMT que criem uma página de utilizador no Meta, que será exibida nas wikis onde estão a editar. Considere utilizar uma etiqueta Babel na sua página de utilizador.

Pode adicionar a seguinte caixa de utilizador na sua página de utilizador, digitando {{User SWMT}}:

 This user is a member of the Small Wiki Monitoring Team.

Consulte também