Eleições da Fundação Wikipedia/2017/Conselho/Convocação de candidatos

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2017/Board of Trustees/Call for candidates and the translation is 100% complete.
Info

A eleição terminou 11 junho 2017. Nenhum voto a mais será aceito.
Os resultados foram anunciados em 19 junho 2017. Por favor considere enviar quaisquer comentários sobre a eleição de 2017 na página de post mortem da eleição.

Por favor ajude a recrutar candidatos para membros do Conselho selecionados pela comunidade

A todos,

A votação comunitária para três candidatos servirem ao Conselho da Fundação Wikimedia é a oportunidade perfeita para fazer um esforço em inclusividade, diversidade e perícia. Gostaríamos que membros do Conselho sejam uma representação diverisficada e competente de nossas comunidade e projetos. A boa notícia: depende exclusivamente de você. Por favor, compartilhe, sugira, considere se candidatar.

Precisamos ajuda para alcançar nossas comunidades, na Wikimedia e além, para trazer candidatos em potencial excelentes que tem experiência em diferente papéis no movimento (incluindo escritores, editores, desenvolvedores, pesquisadores, líder de projetos, etc), também:

  • Tenham alta integridade, habilidade de defender uma ideia, resistir a pressão, pensar independentemente e ser capaz de alcançar consenso;
  • Tenha grande perícia em tecnologia e produtos, estratégia, finanças, governança de conselho ou tenha alguma experiência profissional relevante em áreas importante para o trabalho do Conselho;
  • Tenha experiência razoável em gestão (ensino, gestão de pessoas, gestão de projetos, experiência mais ampla em conselhos de organizações sem fins lucrativos, especialmente de organizações internacionais, etc);
  • Ter experiência em outros conselhos ou posições de gerência, especialmente em outras organizações sem fins lucrativos ou de software livre.
  • Adicionar à diversidade em alguma maneira ou possuir um histórico comprovado de ativismo na área de diversidade - incluindo identidade de gênero e expressão, geografia, orientação sexual, experiências culturais diferentes, experiências diferentes de renda, raças, religiões, status familiar, habilidades físicas e mentais, etc).

Todos os candidatos em potencial precisam ser capazes de se comunicar e discutir em inglês, já que esse é o idioma que usamos em nossas discussões do Conselho. Se tens um nível básico de inglês, proveremos com apoio e treinamento como parte do seu início. Membros eficazes também são estratégicos, pragmáticos, reflexivos, possuem grande integridade e são respeitosos e orientados à comunidade. Os candidatos devem ser capazes de deixar para traz seus projetos pessoais ou questões "de estimação".

Ao todo, o compromisso de tempo para serviço regular é aproximadamente 75 horas por ano (excluindo viagens). Membros do conselho adicionalmente escolhem dedicar tempo para um ou mais comitês do Conselho, apoiando e trazendo conselho à Diretora Executiva e sua equipe, ou promovendo o movimento Wikimedia através de apresentações e conectando com as comunidades Wikimedia. Todas as posições do Conselho não são pagas e proporcionadas em serviço ao movimento.

Também encorajamos candidatos de todos os projetos e comunidades que estão considerando concorrer ao conselho o fazerem e encorajamos a todos os eleitores qualificados a participarem enviando perguntas e votando. Precisamos de participação plena da comunidade Wikimedia para garantir que o Conselho é tão forte e diverso quanto pode ser daqui para frente. Por favor nos ajude a encontrar candidatos que possuem perspectivas e vozes que estão atualmente sub-representadas mas cuja participação é fundamental para o futuro de nossos projetos.

Para encontrar mais informações, ou publicar sua candidatura, por favor visite a página das eleições.

Agradecemos pelo apoio, Conselho da Fundação Wikimedia