Eleições da Fundação Wikimedia/Comissão Eleitoral/2013

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/Board elections/2013 and the translation is 100% complete.
Info The election ended 22 June 2013. No more votes will be accepted.

The results were announced on 24 June 2013.

Ajude a traduzir a eleição.

Como votar

Se você tem direito a voto:

  1. Leia as apresentações dos candidatos (vinculado ao lado direito da página) e decida quais candidatos você irá votar.
  2. Vá para a página "Special:SecurePoll" em uma wiki que você tem a permissão para votar. Por exemplo, se você é mais ativo na versão inglesa da wiki, vá em en:Special:SecurePoll/vote/330.(Se você tiver ativado o login unificado você pode identificar sua conta principal no Special:CentralAuth.)
  3. Siga as instruções.
Ainda com dificuldades para votar? Confira aqui.

As Eleições 2013 para o Conselho de Administração serão realizadas de 08 a 22 de junho de 2013. Os membros da comunidade Wikimedia têm a oportunidade de eleger três candidatos para um mandato de dois anos, que expira em 2015. O Conselho de Administração é a autoridade governante máxima da Fundação Wikimedia, uma 501(c)(3) organização sem fins lucrativos registrada no Estados Unidos. A Wikimedia Foundation administra muitos projetos diversificados, como a Wikipedia e o Commons.

A Comissão Eleitoral anunciará os resultados em 28 de junho ou antes. Os resultados detalhados também estarão disponíveis.

Informação para candidatos

A seleção de novos membros do conselho devem estar em conformidade com a Diretoria WMF dever de cuidado. O Conselho deve agir de forma sensata, diligente, e da maneira esclarecida, e com o cuidado que uma pessoa normalmente prudente usaria em circunstâncias semelhantes. Este dever de cuidado, por exemplo, aplica-se a cuidadosa seleção de pessoas qualificadas para fazer parte do Conselho, que não traga má-reputação ao corpo.

Aqueles que estão considerando uma candidatura são convidados a ler o board manual na íntegra antes da apresentação da sua candidatura.

Papéis e responsabilidades como membro do Conselho

'Do manual do conselho

O Conselho de Curadores é a autoridade governante da Wikimedia Foundation. Responsabilidades do Conselho incluem:

  • determinar missões, objetivos, planos de longo prazo e políticas de alto nível dos WMF e seus projetos
  • selecionar o diretor executivo da WMF, que supervisiona as operações do dia-a-dia, e avaliar o seu desempenho
  • garantir a sustentabilidade da organização através da definição de uma série de fontes de renda independentes
  • comunicar sobre a direção e as atividades da WMF para a comunidade
  • fornecer supervisão para a equipe no que diz respeito à contabilidade, orçamento e programas
  • manter a integridade legal e ética
  • recrutar e orientar novos curadores
  • articular a missão da WMF em público

As responsabilidades do Conselho não incluem:

  • interferir nas operações do dia-a-dia, exceto em emergências
  • definição de políticas editoriais em nível de projeto da Wikimedia
  • resolução de conflitos comunitários básicos
  • voluntariado em áreas específicas de trabalho regular WMF organizacional

Pré-requisitos para a candidatura

Para serem elegíveis, os candidatos devem estar dispostos e capazes de cumprir os deveres do serviço do conselho e do comitê, incluindo gastar o tempo e a energia necessários para realizar a devida investigação em questões relevantes, para tomar decisões informadas de boa fé, e participar de reuniões de diretoria regularmente. Os requisitos de elegibilidade para os candidatos são os mesmos que para eleitores (ver requisitos do eleitor), com as seguintes exigências adicionais:

  • Você não deve ter sido condenado por um crime grave ou qualquer crime envolvendo desonestidade ou fraude; e
  • Você não deve ter sido removido de uma posição em uma organização sem fins lucrativos ou de outra empresa por causa de má gestão ou má conduta; e
  • No momento da nomeação ou eleição, você não pode ser proibido ou impedido em qualquer projeto Wikimedia, por um período de 30 dias ou mais; e
  • Você deve divulgar publicamente o seu verdadeiro nome em sua apresentação candidato (porque as identidades dos membros do Conselho são uma questão de registro público, não é possível realizar uma posição no Conselho de Curadores anonimamente ou sob um pseudônimo); e
  • Ter no mínimo 18 anos e ser maior de idade em seu país de origem; e
  • Apresentar prova da sua identidade para a Wikimedia Foundation (veja abaixo).

Exceção: os membros atuais do Conselho de Curadores podem ser candidatos, independentemente dos pré-requisitos acima.

Como enviar sua candidatura

Se você está elegível, pode apresentar sua candidatura, fazendo o seguinte: # Escreva um breve resumo de não mais de 1200 caracteres informando o que você faria se você fosse eleito para o Conselho de Curadores, suas opiniões e experiência relevante, e qualquer outra coisa Você acha que é relevante. Você não pode usar o seu resumo candidato de ligação para listas de endossos ou outras páginas da plataforma, e não pode ser executado em um ardósia com outros candidatos. # Envie seu resumo entre as 00:00 de 24 de abril ª </ sup> de 2013 (UTC) e as 23:59, 17 de maio ª </ sup> 2013 (UTC). Sua declaração só pode ser alterado nos 3 dias após o envio, ou até a 17 de maio ª </ sup>, o que ocorrer primeiro, exceto para pequenas correções (por exemplo, correção de ortografia) ou de tradução. Quaisquer acréscimos ou alterações no conteúdo apresentado após esse prazo será de tempo carimbado e apresentadas separadamente do resumo original e só será apresentado aos eleitores se eles se traduzido em todas as mesmas línguas como o resumo de origem. Você deve ter notado que as submissões anteriores dar tempo para a tradução em outros idiomas, e que apresentações previstas na data do vencimento ou antes pode não ser tão amplamente traduzida. # Apresentar prova da sua identidade para a Fundação Wikimedia antes das 23:59, 17 de maio ª </ sup> (UTC). Você será contactado privadamente por um membro da Comissão Eleitoral, com mais informações sobre o encontro deste requisito quando você listar-se como candidato.

Os candidatos que não cumpram com os requisitos e prazos acima serão desclassificados.

Envio da prova de identidade para a Fundação Wikimedia

Os candidatos para esta posição deve apresentar prova de identidade e comprovação de maioridade como condição de candidatura. Esta prova pode ser feita em uma das seguintes maneiras:

  • Cópia ou digitalização da carteira de motorista.
  • Cópia ou digitalização do passaporte.
  • Cópia ou digitalização de outra documentação oficial indicando o nome verdadeiro e idade.

Isto pode ser fornecida à WMF em um dos seguintes meios:

  • via e-mail para seguro-info wikimedia.org
  • via fax para +1 (415) 882-0495
  • via postal (correio) para:
Wikimedia Foundation Inc.
ATTN: PHILIPPE BEAUDETTE
149 New Montgomery Street, 3rd Floor
San Francisco, CA 94106
USA
  • Note que um postal não é recomendado. Exceções não será feito se a documentação do candidato não chegou na sede da WMF no prazo de 23:59 UTC, 17 de maio de 2013.

Organização

Linha do Tempo

  • 24 abril - 17 maio 2013: apresentação dos candidatos
  • 17 maio de 2013: prazo para enviar o comprovante de identidade (apresentação tardia ou inexistente será desclassificado)
  • 08 - 22 junho de 2013: eleições
  • 23 - 25 junho 2013 : voto de verificação
  • 25 - 28 junho de 2013: publicação dos resultados