Meta:Solicitações de tradução

This page is a translated version of the page Meta:Translation requests and the translation is 100% complete.
Bem-vindo ao portal de tradução Meta-Wiki. Esta página aponta para solicitações de tradução no Meta. Ele também tem informações e ajuda sobre como traduzir e como se inscrever para ajudar na tradução. Veja o Babylon para informações mais detalhadas.

Como traduzir

  1. Encontre algo no painel de tradutores que você gostaria de traduzirSpecial:LanguageStats
  2. Clique na seção relevante
  3. Comece a traduzir

Veja o tutorial para detalhes.

Como solicitar uma tradução

  1. Caso ainda não exista, crie a página que deseja que seja traduzida aqui no Meta-Wiki.
  2. Siga o tutorial para preparar a página para tradução (passos 1 e 2 do tutorial).mw:Special:MyLanguage/Help:Extension:Translate/Page_translation_example
  3. Um administrador de tradução (ou você mesmo, se for um) verá a página em Special:PageTranslation e a marcará para tradução (etapa 3 do tutorial).

Se você não entende o que fazer e a documentação não ajuda, ou os administradores de tradução não viram sua solicitação, peça ajuda.

Práticas recomendadas em resumo (leia mais):

  • Faça o texto fonte como clear e compreensível possível. Quando um texto deve ser traduzido, a clareza vem antes da concisão.
  • Para textos usados ​​fora do Meta, é recomendável incluir uma explicação ou um link mostrando o contexto do original.
  • Pense em quando você deseja que a tradução esteja pronta, e para quais idiomas é mais relevante traduzir o texto fornecido e especifique-os na própria página.

Às vezes você pode pedir ajuda com traduções em Translators-l, uma lista de discussão para tradutores da Wikimedia.

Você pode ler mais sobre tradutibilidade.

Wiki da Fundação Wikimedia

Algumas das solicitações acima, e algumas das solicitações manuais em Traduções por status, são ou eram sobre páginas que existem (também) em wikimediafoundation.org e costumavam ser tratadas por interessados editores e a transcom (até maio de 2013), veja as subpáginas para arquivos.

Se você quer traduzir um site ou publicação não editável da Wikimedia Foundation, entre em contato com as pessoas locais responsáveis, como foundationwiki sysops.

Em 2021, o wiki da Wikimedia Foundation começou a aceitar logins SUL como outros wikis, porém restringe a edição do espaço de nomes do artigo. Páginas de discussão e traduções podem ser editadas por todos. Como resultado, é possível traduzir diretamente no wiki. Para mais informações, consulte o Wikimedia Foundation Governance Wiki.

Veja também