This page is a translated version of the page Huggle and the translation is 95% complete.
Shortcut :
HG


Sobre o Huggle

Fatos

O Huggle é um programa para lidar com o vandalismo na Wikipédia, escrito em C++. Ele foi desenvolvido originalmente por Gurch, que já não está ativo neste projeto. Qualquer usuário pode baixar o Huggle, mas o privilégio de reversor é necessário para usá-lo irrestritamente na Wikipédia.

Huggle é capaz de carregar e revisar as edições feitas na Wikipedia em tempo real, ajuda os usuários a identificar edições não construtivas e permite que elas sejam revertidas rapidamente. Vários mecanismos são usados para tirar conclusões sobre se uma edição é construtiva ou não. Ele usa um modelo semi-distribuído onde as edições são recuperadas usando um "provedor" (isso pode ser qualquer coisa que seja capaz de distribuir um fluxo de informações de edição, como a API da Wikipedia ou o feed de alterações recentes do IRC), antes de analisar e analisar essas edita e compartilha a informação com outras ferramentas, como ClueBot NG. A Huggle também usa uma série de mecanismos de auto-aprendizagem, incluindo uma lista branca global (usuários considerados confiáveis) e pontuações de malhas do usuário que são armazenadas localmente no computador do cliente.

Este projeto é mantido pela comunidade de desenvolvedores da Wikimedia, e qualquer pessoa é bem-vinda a se juntar a este projeto como desenvolvedor. Por favor, peça a Petrb ou Addshore caso precise de acesso ao repositório.

Note: também é possível instalar Huggle em sites de terceiros. Se você é um mantenedor de uma wiki MediaWiki e deseja usar Huggle lá, por favor siga o manual para a implantação do Huggle.

Desenvolvedores veja lista
Versão estável atual 3.4.12
Documentação Huggle Manual
Git no GitHub
Lista de Divulgação huggle@wikimedia