Eleições da Fundação Wikimedia/2022/Pessoas Candidatas

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2022/Candidates and the translation is 83% complete.

A comunidade Wikimedia passará por um processo de votação de 23 de agosto a 6 de setembro para preencher dois assentos do Conselho de Administração em agosto de 2022. Esta é uma oportunidade para ampliar a representatividade, diversidade e competências do Conselho como órgão.

Lista de pessoas candidatas

All accepted applications:

Applications not accepted

Apresentações das pessoas candidatas

As pessoas candidatas deverão responder às seguintes questões, devendo observar o limite máximo de palavras de cada tópico, que ao todo são 1400 palavras:

  • Declaração introdutória / Resumo da candidatura (máx. 150 palavras)
  • Contribuições para os projetos da Wikimedia, afiliação em organizações ou afiliados da Wikimedia, atividades organizadas no movimento Wikimedia, ou participação em organizações aliadas ao movimento Wikimedia. (máximo de 100 palavras)
  • Experiência em áreas de competências identificadas como necessárias pelo Conselho (máximo de 150 palavras)
    1. Estratégia organizacional e gestão
    2. Tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos
    3. Política pública e direito
    4. Ciência de dados sociais, análise de "big data" e aprendizagem automática
  • Vivências no mundo. O Conselho de Administração está interessado em conhecer especialmente suas vivências nas seguintes regiões: África; Ásia Meridional; Ásia Oriental, Sudeste Asiático e Pacífico; América Latina e Caribe. O Conselho acredita que pessoas com vivências e experiência nessas regiões poderão ajudar o Conselho a cumprir com o objetivo estratégico do movimento de promover uma participação mais equitativa, embora reconheça que outras experiências também poderão oferecer outras contribuições importantes.(250 words maximum)
  • Competências culturais e lingüísticas em outras regiões e idiomas, além da sua região e idioma nativo. Ter-se conhecimento intercultural possibilita a construção de pontes em nossa comunidade multicultural. (máximo de 250 palavras)
  • Experiência na luta pela criação de espaços seguros e colaborativos para todas as pessoas e/ou experiência em situações ou contextos onde há censura, repressão ou outras violações dos direitos humanos.(máximo de 250 palavras)
  • Experiência com/como parte de (na medida em que quiser especificar) grupos que historicamente têm enfrentado discriminação e sub-representação nas estruturas de poder (incluindo, mas não se limitando a casta, raça, etnia, cor, local de nascimento, nacionalidade, identidade de gênero, expressão de gênero, orientação sexual, idade, religião, língua, cultura, educação, habilidades, renda e meio ambiente).(máximo de 250 palavras)

Comitê de Análise

O Comitê de Análise avaliará as candidaturas com ouro/prata/bronze. Essa classificação será usada para fornecer informações às organizações afiliadas ao planejarem seu voto. Os detalhes da avaliação de cada candidatura não serão divulgados.

Após a seleção das seis pessoas candidatas durante o processo de votação dos afiliados, as classificações de suas candidaturas será publicada para que a comunidade possa votar de modo embasado. Este processo visa encontrar um equilíbrio entre a divulgação de informações úteis e a exposição desnecessária das pessoas candidatas.

Perguntas da Comunidade

Tradicionalmente, as pessoas candidatas respondem a questões feitas pela comunidade.

Respostas em vídeo a perguntas feitas pela comunidade

English-language transcripts of these videos.

The total running time of the videos is 53:24; the total wordcount, just over 7300 words. If you can read at over 130 words per minute (~pre-teen-level), reading will be faster.

Período de Campanha

O período de campanha eleitoral é um momento de preparação para a votação. Votantes poderão conhecer melhor as pessoas candidatas lendo suas apresentações, participando de eventos para conversar com as pessoas candidatas e lendo suas respostas às perguntas feitas pela comunidade.