Código Universal de Conduta/Comitê de Construção do U4C

This page is a translated version of the page Universal Code of Conduct/U4C Building Committee and the translation is 43% complete.
Outdated translations are marked like this.

VOTE HERE

Código Universal de Conduta

Esta página e suas subpáginas cobrem a criação e o trabalho do Comitê Construção do Comitê de Coordenação do Código Universal de Conduta (U4C, na sigla em inglês). Por favor, veja a linha do tempo abaixo para o progresso atualizado do projeto e para ver onde você pode participar.

Sobre

As Diretrizes de Aplicação exigem que um Comitê de Construção seja formado para redigir uma carta que delineia procedimentos e detalhes para um comitê global a ser denominado Comitê de Coordenação do Código Universal de Conduta (U4C). O Comitê de Construção do U4C vai se reunir para definir e configurar o U4C para coordenar o trabalho em andamento do UCoC. Este trabalho inclui a aplicação, revisão anual e possível atualização do Código Universal de Conduta e das Diretrizes de Aplicação. O desenvolvimento e a implementação do U4C acontecerá ao longo do próprio ano. Este trabalho crucial é o próximo passo para prover estruturas da comunidade para o Código Universal de Conduta.

Processo

A formação do Comitê de Construção é o primeiro passo neste processo de desenvolvimento do U4C. Pessoas da comunidade foram convidadas a se indicar para o Comitê de Construção. As candidaturas foram revisadas e vetadas pela equipe de Resiliência da Comunidade e Sustentabilidade.

Membros

Before the ratification vote:

After the ratification vote:

Linha do tempo

Esta é a linha do tempo atual para o Comitê de Construção do U4C, e ela será atualizada se alguma coisa mudar. A linha do tempo para a eleição do U4C e o trabalho subsequente ficará numa página diferente no Meta-wiki. Esta página será linkada quando a informação for desenvolvida pelo Comitê de Construção do U4C e for disponibilizada para publicação na wiki.

26 de abril–12 de maio de 2023 Chamada para participantes do Comitê de Construção do U4C Completo
12 de maio de 2023 Prazo para envio de candidaturas de participantes do Comitê de Construção do U4C Completo
Meio de maio de 2023 Revisão e veto de candidaturas Completo
Meio de maio de 2023 Notificação para candidatas e candidatos, anúncio do Comitê Completo
Maio - Agosto de 2023 O Comitê de Construção do U4C ajusta a redação do esboço da carta Completo
28 de agosto–22 de setembro de 2023 Rodada de revisão da comunidade Completo
Meio de setembro de 2023 Finalizar a redação da carta Completo
19 de janeiro–2 de fevereiro de 2024 U4C charter ratification vote via SecurePoll Completo
12 de fevereiro de 2024 Anúncio dos resultados da votação do Secure poll e próximos passos Completo

Conversation hours

Throughout 28 August and 22 September 2023, the Building Committee organized a series of conversation hours to gather feedback about the draft charter of the UCoC Coordinating Committee (U4C). The calls last between 60 and 120 minutes, and include a 5-10 minute introduction about the draft charter, followed by open discussions.

Extended content

The discussions will be held on Zoom. Links will be sent out 24 hours before the call via e-mail to those who sign up below, or through other relevant channels. The calls will not be recorded. Participation via video or audio is not required; participants may engage using text chat.

Conversation hour #1: Europe/Africa/MENA

Past event Sign-up:

Conversation hour #2: ESEAP

The ESEAP call will be part of the ESEAP Hub's September 2023 virtual general meeting. Please sign up on the page.

Conversation hour #3: South Asia

The South Asia call will be part of the monthly India Open Community Call. Please sign up on the page.

Conversation hour #4: the Americas

Sign-up