Strategy/Wikimedia Foundation/2016/Community consultation/pt

This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia Foundation/2016/Community consultation and the translation is 92% complete.


Bem-vindo à consulta da estratégia de 2016 da Fundação Wikimedia. Através do 2015 a Fundação esteve a explorar como priorizar o seu trabalho para apoiar de uma melhor maneira as metas do movimento, postas mas não cumpridas ainda do plano estratégico 2010-15. O propósito de esta consulta é ajudar à Fundação Wikimedia a determinar o rumo a tomar no trabalho que começa a julho do 2016 e que continuará por um tempo entre 12 e 24 meses.

Strategy approaches report

Basadas na nossa visão, as consultas de estratégia de 2010 e 2015, e investigação em impactos externos, traçámos três grandes áreas prioritárias da Fundação: o alcance, as comunidades e o conhecimento (mais informação do que queremos dizer por estes encontra-se mais à frente). O staff da Fundação e uns grupos pequenos da comunidade deram a suas aportações sobre os obstáculos principais e ideias para cada área prioritária. Estas foram resumidas nos enfoques estratégicos para ser revistos pela comunidade aqui. A nossa tarefa é determinar, em colaboração com as comunidades, quais estratégias priorizar dentro de essas três áreas para ajudar de uma melhor forma na nossa visão.

Esta consulta é constituida de três páginas, cada uma centra-se numa área temática diferente. Em cada página, perguntaremos-lhe de uma maneira ampla como a Fundação Wikimedia pode resolver de melhor forma um desafio específico maior na área prioritária. Dados os recursos e tempos limitados, não podemos fazê-los todos; temos que escolher entre eles. Pedir-lhe-hemos ajuda para priorizar os nossos enfoques escolhendo dois ou três que ache que são os mais importantes. Também pode adicionar o teu próprio enfoque. Toda a informação recolhida será usada para ajudar a informar as prioridades finais do nosso Plano Anual. Por favor note que a Fundação também usará os seguintes critérios para o processo de priorização: os recursos requeridos, a capacidade da Fundação de ter impacto, e o melhor acolhimento com o trabalho feito pela Fundação (vs o trabalho que é feito pelos voluntários e afiliados).

Por favor respeite as Expectativas de espaço amigável quando compartilhe os seus pensamentos ou discuta os dos outros.

A informação sobre esta consulta ajudará a informar a nossa estratégia a pôr em prática.


align=right Thank you for contributing your thoughts to this consultation!

Cronologia

Estas são as nossas datas para este processo.

  • 11 de Janeiro: Fazer o upload de páginas para tradução
  • 18 de Janeiro: Lançar a consulta à comunidade sobre as perguntas chave
  • 15 de Fevereiro: fecho da consulta
  • 26 de Fevereiro: Publicação da síntese da consulta
  • 4 de Março: Publicar o primeiro esboço de estratégia para comentários