Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Lionel Scheepmans/pt-br

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Lionel Scheepmans and the translation is 100% complete.

Lionel Scheepmans

Lionel Scheepmans (Lionel Scheepmans)

Lionel Scheepmans (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes da pessoa candidata
 
Lionel 13.11.2019
  • Pessoal:
    • Nome: Lionel Scheepmans
    • Localização: Walcourt, Bélgica
    • Idiomas: Francês como nativo, inglês e português como bom nível e todos os idiomas do mundo textual através do meu computador ou smartphone ;o)
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: junho de 2008 e muito ativo desde o início de 2011
    • Atividade nas Wikis: fr.Wikiversity - fr.Wikipedia - Commons - etc.
Declaração (Não mais que 450 palavras) Terminando 10 anos de observação etnográfica da Wikimedia como estudante de doutorado em antropologia, eu quero colocar esta experiência em bom uso no quadro da Wikimedia. voluntariamente, eu gostaria de trazer para o quadro minhas habilidade financeiras, de análise histórica e antropológica de forma prospectiva e em vista de um possível desvio da missão da Wikimedia.

Gostaria particularmente de contribuir para manter a missão de livre compartilhamento do movimento e reduzir ao máximo uma certa deriva já observável e devida à mimetismo do setor comercial circundante. Gostaria também de trabalhar com a equipe para melhorar a cooperação entre as comunidades de colaboradores voluntários e a fundação, garantindo a independência dos projetos e preservando o movimento de qualquer forma de elitismo, dominação e assédio.

E sim, eu quase esqueci: eu também faço parte do grupo sub-representado no movimento que são os pais de crianças pequenas. Quanto a mim, faço parte daqueles que estão fora uma semana em cada duas, como é cada vez mais visto em minha arredores. É por isso que eu mesmo posso investir no movimento. A Wikimedia é de fato um dos poucos legados que terei orgulho de transmitir às gerações futuras em um mundo onde tudo é destruído por comodificação.

Top 3 prioridades do Conselho 1. Garantir que a missão do movimento e da fundação seja respeitada

2. Assegurar a transparência dentro do movimento e da Foundação

3. Garantir que a boa governança do movimento e da fundação seja respeitada

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento Governança

2. Cosmopolitismo

3.Consciência

Verificação Verificação executada
Elegibilidade:   Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 20:17, 1 July 2021 (UTC)[reply]
Identificação:   Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 18:19, 29 June 2021 (UTC)[reply]
Formulário de avaliação da Diretoria
Formulário de avaliação da Diretoria
Anos de experiência
<1 1–2 2–5 5–10 10+

Experiência com a Wikimedia. O candidato é um contribuinte dedicado ao movimento Wikimedia. As contribuições elegíveis incluem: contribuições aos projetos da Wikimedia, filiação a uma organização ou afiliada da Wikimedia, atividades como organizador do movimento Wikimedia ou participação em uma organização aliada do movimento Wikimedia.

10+ Ver minha página de usuário

Experiência com Diretorias. O candidato fez parte do Conselho de Diretores ou outro órgão gestor similar de uma organização com foco nacional ou global (sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou governamental).

2.5 Co-fundador da Wikimedia Bélgica e 2 anos de membro do conselho.

Experiência executiva. O candidato trabalhou em nível executivo para uma organização, departamento ou projeto de tamanho, complexidade e escopo comparáveis (ou maiores) à Fundação Wikimedia.

<1 membro da diretoria não é um cargo executivo e aprendi a colaborar com o pessoal executivo durante minhas experiências de vida, mesmo que tal status nunca me tenha atraído.

Experiência com os temas. O candidato trabalhou ou se voluntariou significativamente em uma área relevante para o trabalho da Fundação e do Conselho. Tais áreas serão determinadas anualmente e podem incluir áreas como construção de movimento global e organização comunitária, tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos, políticas públicas e legislação, setor de conhecimento (por exemplo, academia/GLAM/educação), direitos humanos e justiça social, software livre e de código aberto na Internet, estratégia e gestão organizacional, supervisão financeira, levantamento de fundos sem fins lucrativos, recursos humanos e/ou governança da diretoria.

10+ Assuntos sociais e políticos, antropologia prospectiva, cartografia, movimento de jovens voluntários, comunidade de deficientes, produção de arte, etc. Veja meu CV para mais detalhes.

Diversidade: antecedentes O candidato pertence ou pertenceu a um grupo que enfrentou discriminação histórica e sub-representação em estruturas de poder (relacionadas, por exemplo, a gênero, raça, etnia, deficiência, identidade LGBTQ+, classe social, status econômico ou casta).

Eu tenho dislexia e disortografia, que têm sido a causa de muitas formas de discriminação desde minha infância. Sou também um adepto da cultura livre, na medida em que, entre outras razões, sou vegetariano e não uso software com propriedade reservada e não como glúten por causa de minha intolerância. Como tal, sou regularmente discriminado, inclusive dentro do movimento Wikimedia.

Diversidade: Geográfica O candidato contribuiria para a diversidade geográfica geral do Conselho de Diretores, com base nas regiões geográficas em que viveu.

Bélgica, um país muito pequeno no mundo, mas onde está localizado o Parlamento Europeu.

Diversidade: Linguagem O candidato é um falante nativo de um idioma diferente do inglês.

Francês, inglês, português em nível confortável

Diversidade: experiência com sistemas políticos O candidato tem experiência substancial para compartilhar conhecimentos vivendo e/ou trabalhando em um contexto não-democrático, de censura estatal ou repressivo.

Membro da equipe Pirate Party of Belgium que trabalha para aumentar a transparência e a democracia em meu país como candidato nas eleições municipais de 2012.