Predefinição:VRT/Voluntariando

This page is a translated version of the page Template:VRT/Volunteering and the translation is 71% complete.
Outdated translations are marked like this.

O Time de Resposta Voluntário (VRT) está sempre aberto para novos voluntários dispostos a ajudar na resposta de bilhetes. No entanto, para garantir a qualidade do serviço e tendo em conta o carácter confidencial da tarefa, há um procedimento de aplicação seletiva.

Os administradores de VRTS são um grupo de voluntários experientes e de confiança, que avaliam seu pedido para se juntar à equipe do VRTS. Ao avaliar um pedido, eles estudam o seu trabalho em projetos da Wikimedia para garantir que você será uma adição apropriada para a equipe VRTS. Portanto, pode levar algum tempo até que receba uma resposta a respeito de sua aplicação.

Como eu faço para ser voluntário?

Se você está interessado em ser voluntário, por favor, leia VRT/Recrutando para obter informações sobre o que envolve o trabalho. Sinta-se livre para participar do #wikimedia-vrtconectar, onde pode fazer qualquer pergunta que tenha a respeito do VRTS. Antes de se aplicar, certifique-se de que você:

Reveja o lista de filas antes de submeter sua aplicação e aplicar para todas as filas onde você acha que você seria capaz de ajudar.

Notas
  • O VRT está especialmente interessado em usuários que foram confiados com estatutos especiais em projetos locais (administrador, burocrata, checkuser etc.), embora isso não seja uma exigência.
  • Por favor, também adicione ligações para postagens em centrais de ajuda, páginas de discussão ou outras discussões que acredita sejam relevantes.
  • Competência linguística – com exceção do inglês – é bem-vinda. Ajuda adicional em filas baseadas em idioma é muito necessária e gostaríamos de saber se você é capaz de ajudar em algum outro idioma.
  • Se você já tem acesso ao VRTS, e gostaria de ter acesso a filas adicionais, você normalmente não precisa se aplicar aqui. Pergunte em Pedidos aos Administradores na vrt-wiki, ao invés disso.
  • Filas de permissões: editores que tenham extenso conhecimento e experiência com direitos autorais, como administradores ou revisores de licenças do Wikimedia Commons, são convidados a se voluntariar. Editores sem tais conhecimentos devem requisitar acesso somente a filas de informação.
Voluntários que falam alemão

Se você gostaria de ser voluntário para a fila de informação alemã, faça a solicitação localmente, seguindo as instruções em de:Wikipedia:Support-Team#Mitarbeit im Support-Team.

Voluntários que falam holandês

Se você gostaria de ser voluntário para a fila de informação holandesa, faça a solicitação abaixo e também envie um e-mail para contact-nl@lists.wikimedia.org para que a equipe possa avaliar sua aplicação.