This page is a translated version of the page Campaigns and the translation is 87% complete.
Outdated translations are marked like this.


Community Content Campaigns
Bem-vinda(o)ǃ

Você deseja realizar uma campanha ou concurso de inserção de conteúdo na comunidade Wikimedia? Então esse é o lugar perfeito pra vocêǃ

O que é uma campanha?

Esse portal foca nas atividades do ecossistema Wikimedia. Operamos as seguintes definiçõesː

  • Campanhas congregam pessoas contribuidoras em torno de um tópico ou meio de contribuição dentro de um determinado prazo.
  • Concursos ou desafios são um tipo de campanha, tipicamente mais focados em wikimedistas experientes, primariamente focada em conteúdo de qualidade, e usualmente oferecendo recompensas.
  • Específica em conteúdo' é um tipo de campanha focada na contribuição sobre uma lacuna ou um trabalho em andamento, normalmente em apenas uma wiki.
Por que campanhas são importantes?
Apresentação na Wikimania 2019 discutindo campanhas e concursos

Campanhas, concursos e iniciativas específicas de inserção de conteúdo no movimento Wikimedia são algumas das estratégias mais importantes para o crescimento das comunidades tanto on quanto off-wiki, trazendo novas pessoas contribuidoras para os projetos Wikimedia e incentivando as comunidades existentes a participar mais. Estas atividades frequentemente facilitam a inserção de conteúdos novos e diversos, assim, fortalecem as habilidades, capacidades e comprometimento das pessoas editoras e organizadoras existentes.

Campanhas são abrangentes em topicos e escopo. Algumas das mais notáveis incluem: CEE Spring, Wikipedia Asian Month, Art and Feminism, Wiki Loves Monuments, 1lib1ref e outras, que têm uma trajetória muito consistente no apoio ao crescimento das comunidades locais Wikimedia.

Quer aprender mais?

Se você deseja realizar uma campanha, existe uma comunidade global de pessoas experientes nissoǃ É importante que você não tenha de recriar métodos aprendidos por outras pessoas. Confira os seguintes treinamentos e documentação para aprender maisː

Ajude-nos a acompanhar concursos e campanhas!
Uma hora de entrevista com organizadores do WikiChallenge in African Schools, Wiki Women in Red, asn Wiki Loves Monuments.

O ecossistema da Wikimedia é complexo, e pessoas dirigem campanhas e concursos em várias partes do mundo em vários idiomas diferentes! Precisamos de sua ajuda identificando campanhas e compartilhando-as no movimento!