Wikipédia Abstrata/Concurso de nomeação da wiki de funções/Nomes

This page is a translated version of the page Abstract Wikipedia/Wiki of functions naming contest/Names and the translation is 100% complete.

Por favor leia a visão geral deste projeto para aprender sobre a wiki de funções e para ver detalhes sobre elegibilidade de votação. Os departamentos Jurídico e de Comunicações da Fundação Wikimedia forneceram algumas notas, que são mostradas na tabela ao lado de cada opção.

# Nome Exemplo 1ª rodada de votos
e discussões
Notas da Fundação Wikimedia
Legal Comunicações
1 Wikicode link

Há preocupações de que possamos enfrentar desafios legais significativos ao tentar obter proteção de marca registrada para este nome em algumas das principais jurisdições globais.

Se um deles for escolhido, as dificuldades esperadas em proteger esses nomes como marcas registradas podem incluir terceiros iniciando seus próprios projetos com os mesmos nomes ou semelhantes. Isso pode causar confusão quanto à associação entre os diferentes projetos. Em alguns casos, essa confusão pode nos levar à necessidade de alterar o nome deste projeto.

Grande marca - Isso torna claro o uso de práticas de nomenclatura de movimento (prefixo Wiki) e usa um termo comum (código) para comunicar claramente o foco do projeto. É fácil de ler, pronunciar, soletrar e lembrar.
2 Wikicodex link Marca OK - Isso torna claro o uso de práticas de nomenclatura de movimento (prefixo Wiki) ao lado de um elemento de nomenclatura incomum (Codex) que não é explicitamente preciso (o projeto não é orientado para manuscritos), possivelmente complicando a compreensão do novo usuário sobre o foco do projeto.  
3 Wikifunctions link Grande marca - Isso torna claro o uso de práticas de nomenclatura de movimento (prefixo Wiki) e usa um termo comum (Functions) para comunicar claramente o foco do projeto. É fácil de ler, pronunciar, soletrar e lembrar.
4 Wikifusion link Nesta fase, não temos conhecimento de questões legais significativas relacionadas ao uso e capacidade de registrar este nome como marca comercial nas principais jurisdições globais. Marca OK - Isso torna claro o uso de práticas de nomenclatura de movimento (prefixo Wiki) ao lado de um elemento de nomenclatura comum (Fusion) que é mais associativo do que literal, possivelmente complicando a compreensão do novo usuário sobre o foco do projeto, mas com um forte senso de energia e impacto.   
5 Wikilambda link Marca difícil - Isso torna claro o uso de práticas de nomenclatura de movimento (prefixo Wiki) ao lado de um elemento de nomenclatura incomum (lambda) que poderia criar divisão entre aqueles que entendem o termo e suas associações e aqueles que não entendem. O termo "lambda" também pode ser difícil para as pessoas dizerem e soletrarem, desafiando a consistência no uso entre públicos (por exemplo imprensa, doadores, internacional).
6 Wikimedia Functions link

Boa marca - O nome faz uso claro de práticas de nomenclatura de movimento (Wikimedia) e define claramente o foco do projeto, tornando a marca clara e acessível.

O domínio acabaria sendo wikimedia-functions.org ou functions.wikimedia.org