Eleições da Fundação Wikimedia/2021/2021-07-02/2021 Candidatos confirmados

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/2021-07-02/2021 Confirmed Candidates and the translation is 100% complete.

A eleição do Conselho Diretor de 2021 abrirá em 4 de agosto de 2021. Os candidatos da comunidade foram convidados a apresentar a sua candidatura e após uma convocação de três semanas, há 20 candidatos para a eleição de 2021.

O Conselho Diretor da Fundação Wikimedia supervisiona as operações da Fundação Wikimedia. O Conselho quer melhorar a sua competência e diversidade como uma equipe. Eles compartilharam as áreas de especialização que esperam encontrar nos novos Diretores.

O movimento Wikimedia tem a oportunidade de votar para a seleção de Diretores comunitários-e-afiliados. Espera-se que o Conselho selecione posteriormente os quatro candidatos mais votados para servir como Diretores a partir de setembro para um mandato de três anos.

Como você pode participar?

Saiba mais sobre os candidatos

Candidatos de todo o movimento apresentaram suas candidaturas. Saiba mais sobre cada candidato para informar o seu voto. A comunidade submeteu perguntas para os candidatos responderem durante a campanha e os Candidatos responderão à lista de perguntas da comunidade coletada pelo Comitê Eleitoral no Meta. Nas próximas semanas, os candidatos terão a oportunidade de apresentar vídeos de si mesmos falando sobre a sua candidatura.

Participar de atividades de campanha

A equipe de facilitadores que apoia esta eleição do Conselho planejou algumas atividades para o período de campanha. Estas atividades podem ser encontradas na página Página de eleição do Conselho no Meta.

Os membros da comunidade são bem-vindos e encorajados a organizar atividades em suas próprias comunidades. Pedimos que quaisquer atividades destinadas a envolver os candidatos continuem a respeitar o seu tempo, visto que a candidatura pode ser muito demorada. Por favor, liste as atividades que você organizar na página Página de eleição do Conselho no Meta para que mais pessoas possam encontrá-las. Facilitadores e Voluntários Eleitorais estão disponíveis se você precisar de apoio.

Vote

A votação para a eleição do Conselho de Administração de 2021 abre em 4 de agosto de 2021 e encerra em 17 de agosto de 2021. O Comitê Eleitoral escolheu o voto único transferível para o sistema de votação. Saiba mais sobre requisitos de votação, o processo, e perguntas frequentes sobre o voto.

Voto único transferível

Este sistema de votação permite que os eleitores classifiquem os candidatos. Isto ajuda eleitores a compartilharem suas preferências mais claramente do que simplesmente apoiar ou se opor. Se seu principal candidato de escolha já tem votos suficientes para ser selecionado ou não irá ganhar, seu voto será movido para o seu candidato de segunda escolha. E assim por diante. A equipe de facilitação apresentou um exemplo divertido. Mais informações estarão a chegar em meados de julho.

Por favor, espalhe estas notícias para que mais pessoas possam apoiar a busca os melhores candidatos para ajudar a orientar a Fundação Wikimedia e apoiar as necessidades do movimento durante os próximos anos.

Atenciosamente,

O Comitê Eleitoral