Wikimedia Commons

This page is a translated version of the page Wikimedia Commons and the translation is 100% complete.
Logótipo da Wikimedia Commons

A (página principal em inglês) da Wikimedia Commons é um repositório on-line de imagens, de som, de textos falados, e de outros ficheiros multimédia de utilização livre. Este foi lançado no dia 7 de setembro de 2004.

O que é a Wikimedia Commons?

 
Crescimento da Wikimedia Commons

O objetivo da Wikimedia Commons é proporcionar um repositório de ficheiros de mediateca "que disponibiliza domínio público e conteúdo de multimédia educacional licenciado gratuitamente para todos, e que atua como um repositório comum para os vários projetos da Fundação Wikimedia."

Wikimedia Commons é um multilíngue projeto. O idioma padrão é o inglês, mas os usuários registrados podem personalizar sua interface para qualquer outra tradução de interface de usuário disponível. Muitas páginas também foram traduzidas para vários idiomas. Os usuários são incentivados a ajudar nas traduções.

Por favor, consulte a página de boas-vindas da Wikimedia Commons e o portal da comunidade para detalhes completos, para detalhes históricos o histórico do plano de projeto.

Repositório central de multimédia

Anteriormente, cada um dos muitos projetos da Wikimedia—cada Wikipédia e Wikcionário , como bem como Wikibooks , Wikisource , Wikinews , Wikiversity , e Wikiquote —usaram seu próprio namespace de imagem. Não havia uma maneira confiável de referenciar imagens em outros projetos. Muitos uploads bons e gratuitos em um wiki podem passar despercebidos em outro. Assim, houve duplicação desnecessária de trabalho intelectual e criativo, bem como redundância desnecessária e aumento da manutenção.

Pode-se usar o {{Commons}} modelo no Wikimedia projetos irmãos (Wikipédia , Wikibooks , Wikinews , etc.) ligar para Commons.

Hiperligações diretas para o projeto

Para ver a página principal deste projeto, por favor, consulte commons.wikimedia.org para mais detalhes.