This page is a translated version of the page Volunteer Response Team/Activity policy and the translation is 90% complete.
Outdated translations are marked like this.

Time de Resposta Voluntário

Para futuros voluntários

Acesso às instalações VRTS, tal quais o sistema de tickets, a wiki e as listas de conversa, é garantido com o principal propósito de responder emails e pedidos ("tickets") enviados do endereço geral de informações dos projetos da Wikimedia. Contas de agentes são criadas e administradas de acordo com a política de acesso ao VRTS.

Com a exceção de acesso ex officio às filas privadas concedida aos capítulos, time de verificadores, membros da Fundação Wikimedia e semelhantes, acesso às filas gerais será garantido somente enquanto o agente permanecer ativamente envolvido na resposta e administração dos tickets. Acesso ao sistema somente para visualizar tickets ou verificar permissões existentes não é uma razão aceitável para manter uma conta.

Administradores do VRTS tem acesso a vários relatórios que permitem analisar agentes, utilização de ticket e do sistema, e atividade, os quais são regularmente utilizados para identificar e fechar contas inativas.

Permitir a presença somente de usuários ativos no sistema tem o propósito duplo de (1) melhorar a segurança do sistema e (2) manter moral através do entendimento da distribuição de tarefas, agentes de fato ativos e a possível necessidade de recrutar mais agentes.

Com isto em mente, as seguintes diretrizes afetam todas as contas, com exceção daquelas explicitadas na política de acesso:

  • Contas VRTS podem ser desabilitadas após seis meses de inatividade. Para este propósito, inatividade é definida como nenhuma evidência de respostas a tickets ou outras ações válidas para as quais é necessário o acesso ao sistema. Os usuários serão notificados por email sobre o fechamento de suas contas.
  • Como cortesia, os administradores do VRTS normalmente enviam um lembrete ao email dos agentes que não acessaram por pelo menos um mês e/ou não responderam nenhum ticket nos últimos três meses de inatividade.
  • Administradores do VRTS também inspecionam periodicamente os agentes que acessam ocasionalmente mas não respondem tickets, ou que aparecem várias vezes no relatório de inatividade para determinar se acesso ainda é necessário.

Os administradores do VRTS selecionam somente os agentes do VRTS nos quais tem confiança para representar os projetos da Wikimedia.

Ter sua conta do VRTS fechada por inatividade não afeta essa confiança. Portanto, editores afetados são sempre bem-vindos a enviarem uma nova aplicação através do processo normal em VRT/Voluntariando caso desejem se tornar agentes ativos novamente.

Novas aplicações serão analisadas para certificar de que o agente ainda é um candidato adequado para acesso ao VRTS e determinar qual nível de acesso a conta receberá.