Subsídios:Avaliação de risco durante COVID-19

This page is a translated version of the page Grants:Risk assessment during COVID-19 and the translation is 72% complete.
Outdated translations are marked like this.

As of March 2022, COVID-19 guidelines are no longer required. For more information, read the Diff post on the removal of the COVID-19 travel policy.


Nosso novo protocolo de avaliação de risco COVID-19 para reuniões pessoais foi projetado para ser sensível às circunstâncias em constante mudança em torno desta pandemia e permitir que beneficiários em potencial e membros da comunidade avaliem sua própria capacidade de hospedar eventos com segurança e Atividades. Com este protocolo, seremos capazes de fornecer uma análise consistente de riscos e políticas para eventos presenciais, incluindo diretrizes e sugestões para mitigação em todas as afiliadas, capítulos e grupos de usuários.

  • Etapa 1
    • Em primeiro lugar, reveja esta lista de eventos que se enquadram nos critérios de elegibilidade da Fundação e as restrições atuais, para garantir que seu evento está dentro do escopo das limitaes atuais.
  • Etapa 2
    • O seu evento terá mais de 10 pessoas? Se forem apenas dez pessoas ou menos (incluindo a equipe organizadora que estará no local do evento), pedimos que você siga as diretrizes de saúde locais para sua região ou país. Vá em frente e envie um pedido de subsídio para o seu evento ou prossiga no caso de ser um Plano de Subsídio Anual (APG). Se o seu evento for maior que 10 pessoas, vá para a próxima etapa.
      Demonstração da ferramenta de avaliação de risco de coleta COVID-19 em pessoa
  • Etapa 3
    • Para eventos com mais de 10 pessoas, use a ferramenta de avaliação de risco (Google Doc) para avaliar os riscos potenciais para o seu evento. Certifique-se de fazer uma CÓPIA desta planilha para seu próprio uso. A primeira guia fornece instruções sobre como preencher a ferramenta. Depois de concluí-lo, você terá uma pontuação de risco total, um número que determina seu nível geral de risco e uma porcentagem de controle, um valor que avalia se há precauções adicionais que você precisa tomar. Juntos, eles formarão sua pontuação de risco total, encontrada na guia final. Para obter ajuda ao percorrer esta ferramenta, consulte este vídeo de demonstração.
  • Etapa 4
    • Vá para estrutura de resultados de matriz ([$1 versão do Google Doc]) e identifique o código de cor que corresponde à sua pontuação de risco total. O código de cores inclui orientações para avisar se a reunião deve prosseguir ou não. Siga as instruções apropriadas para beneficiários do APG ou não.
    • A partir daqui, você pode enviar uma proposta de concessão. Quando você enviar sua proposta para o programa relevante (Rapid, Conferência, Projeto ou WikiCite), você será solicitado a anexar sua cópia da ferramenta de avaliação de risco. Sua proposta será considerada de acordo com os critérios de elegibilidade do programa. Cada programa tem prazos diferentes para apresentação - entre em contato com o responsável pelo programa para obter mais informações.
  • Etapa 5
  • Step 6: Risk Assessment Tool Survey - Your feedback is welcome!
    • After using the Risk Assessment Tool, please complete this survey regarding your experience using the Risk Assessment Tool when preparing for your event and application. If you did not use the tool, please skip this section. We tried to create a process that will be applicable across regions and communities; your suggestions, concerns and insights on the unique challenges you faced while using this protocol will be extremely appreciated. You can also do this on the talk page, or by email to the event team at eventsteam(_AT_)wikimedia.org.

Se você tiver mais perguntas, consulte nossas perguntas frequentes (FAQ). Você também pode consultar nosso anúncio inicial.

Seu feedback é bem-vindo! Tentamos criar um processo que seja aplicável em todas as regiões e comunidades; suas sugestões, preocupações e desafios únicos que você enfrenta ao usar este protocolo serão apreciados. Você pode fazer isso na página de discussão ou por e-mail para a equipe do evento em eventsteam(_AT_)wikimedia.org.