Wikimedia Foundation elections/2021/2021-08-18/2021 Voting Opens/pt-br

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/2021-08-18/2021 Voting Opens and the translation is 100% complete.

A votação para a eleição do Conselho Diretor 2021 já está aberta. Os candidatos da comunidade foram convidados a apresentar sua candidatura. Após uma convocação de candidatos de três semanas, há 19 candidatos para a eleição de 2021.

O Conselho Diretor da Fundação Wikimedia supervisiona as operações da Fundação Wikimedia. O Conselho quer melhorar as suas competências e diversidade como equipe. Eles compartilharam as áreas de especialização que esperam cobrir com novos diretores.

O movimento Wikimedia tem a oportunidade de selecionar candidatos que tenham as qualidades para melhor atender às necessidades do movimento nos próximos anos. Espera-se que o Conselho selecione os quatro candidatos mais votados para servir como os diretores. Esse mandato começa em setembro e tem duração de três anos. Saiba mais sobre o Conselho Diretor neste vídeo breve.

Vote agora até 31 de agosto.

Abaixo estão algumas informações úteis sobre o processo eleitoral.

Abaixo estão algumas informações úteis sobre o processo eleitoral.

Candidatos de todo o movimento enviaram as suas candidaturas. Conheça cada candidato para informar o seu voto. A comunidade enviou perguntas para os candidatos responderem durante a campanha. Os candidatos responderam à lista de perguntas da comunidade coletada pelo Comitê Eleitoral em Meta.

Vote

A votação para a eleição do Conselho Diretor de 2021 começou em 18 de agosto de 2021 e se encerra em 31 de agosto de 2021. O Comitê Eleitoral escolheu Voto Único Transferível para o sistema de votação. A vantagem disso é que os eleitores podem classificar suas escolhas em ordem de preferência. Saiba mais sobre requisitos de votação, como votar e perguntas frequentes sobre votação.

Por favor, ajude na seleção das pessoas que melhor atendem às necessidades do movimento neste momento. Vote e divulgue para que mais pessoas votem nos candidatos. Os selecionados ajudarão a guiar a Fundação Wikimedia e apoiar as necessidades do movimento nos próximos anos.

Atenciosamente,

O Comitê Eleitoral