Comunicados/Logomarcas Wikimedia/Projeto de logomarca do movimento 2030/Propostas de convenção de nomes/

Outdated translations are marked like this.

A segunda fase do projeto Logomarca do Movimento 2030 convida associados, contribuidores da Fundação Wikimedia a avaliar sobre as novas propostas de nome ao nosso movimento. As propostas são um ponto de partida, e as avaliações serão utilizados para verificar, refinar e, combinar elementos de diferentes propostas em uma.

Sua avaliação pode ser feita na página discussão deste comunicado, e nas páginas de discussões das proposta (listadas abaixo)

O período de avaliação: de 16 de junho à 7 de julho.

Nota: a avaliação do comentário é conduzida por um serviço de terceiros, e pode estar sujeita a términos adicionais. Para mais informações sobre a privacidade e manejo dos dados, veja declaração de privacidade.

Logomarca convincente para o movimento

Nossos projetos de conhecimento livre são criados por um movimento global. Desde 2003, usamos o termo "Wikimedia" para referirmos a este movimento. Após 15 anos, o nome "Wikimedia" segue desconhecido e confuso para o mundo exterior. Sendo una ferramenta ineficaz para explicar quem somos, demostrar o impacto de nosso trabalho e, convidar novas pessoas a participarem. Ao contrário, a Wikipédia é reconhecida mundialmente, porém não é conhecida como parte de um eco-sistema mas amplo de projetos e comunidades. O Projeto Logomarca trabalha com as comunidades para reparar esta brecha. Utilizando a Wikipédia como referência central na escolha de uma proposta da logomarca que comunica que somos um movimento interconectado e global.

O projeto Logomarca do Movimento 2030 tem como objetivo criar uma logomarca, unificada e convincente para nosso movimento, que mostre ao mundo quem somos, elevar o trabalho crítico que estamos fazendo e, também inspirar novos editores, sócios e a comunidades a unir-se a nós na construção do conhecimento livre.

 
O PROBLEMA:
A "Wikimedia" é desconhecida e confusa para o mundo exterior, dificultando a explicação de quem somos, demonstrar o impacto do nosso trabalho e convidar pessoas a participar.

 
O QUE ISTO SIGNIFICA:
A logomarca do movimento Wikimedia não está cumprindo seu objetivo. Esta é uma ferramenta poderosa para as organizações comunicarem quem são e, estabelecer conexões com o mundo exterior.

 
A SOLUÇÃO:
Para criar uma logomarca do movimento unificada e atraente - usando a Wikipedia como ponto central de referência - que mostre ao mundo quem somos e, eleve o trabalho crítico que estamos fazendo e inspire outras pessoas a se unirem a nós na construção do conhecimento.

As propostas de nomenclatura

Revise os detalhes de cada proposta. Discussões específicas para cada proposta devem ser postadas na página de discussão correspondente. Comentários que conectam várias propostas podem ser compartilhados nesta página de discussão.

Note que as propostas são um ponto de partida para discussão. A pesquisa permite aos entrevistados sugerir variantes em qualquer uma das três propostas ou recomendar itens para remoção, refinamento e recombinação. Também permite que os respondentes enviem sua própria proposta. Os entrevistados podem ler o texto completo da pesquisa antes de responder. Clique na proposta para entrar em sua subpágina.

 

 

 

Qual o escopo das propostas de nomenclatura

O projeto de logomarca do movimento 2030 propõe nomes para o movimento, as afiliadas e a fundação. Não estão sendo propostas mudanças nos nomes dos projetos

O que acontecerá depois

Todos os dados das pesquisas serão publicados no Meta-Wiki e serão anônimos para colaboradores individuais. A equipe do projeto de logomarca usará os dados para criar um relatório sintetizando os resultados. Os resultados serão usados para remover, refinar e recombinar elementos de diferentes propostas em uma proposta sintetizada.

A proposta de uma convenção de nomenclatura resultante dessa fase passará a Fase 3 (cronograma do projeto): Design.

Se o sistema de logomarca proposto for aprovado pelo conselho de administração para uso, ele será adotado pela fundação e estará disponível para os afiliados optarem com base em suas necessidades.

 

Report

 
Naming survey feedback report