Comunicações/Marcas da Wikimedia/Projeto de marca do movimento 2030/Nomeação de propostas de convenção

Outdated translations are marked like this.

A segunda fase do Projeto de Nomeação do Movimento 2030 convida os afiliados, colaboradores individuais e a Fundação Wikimedia para fornecer feedback sobre as nomeações propostas do nosso movimento. As propostas são um ponto de partida, e o feedback serão utilizados para verificar, aperfeiçoar e recombinar elementos de propostas diferentes numa única proposta.

O feedback pode fornecido através de sondagens, nesta página de discussão, e nas páginas de discussão para cada proposta (listadas em baixo)

O período do feedback é de 16 a 30 de junho.

Nota: a sondagem é conduzida por um serviço de terceiros, que pode estar sujeito a termos adicionais. Para mais informação sobre a privacidade e manipulação de dados, consulte a declaração de privacidade da sondagem.

Marca convincente para o nosso movimento

Os nossos projetos de conhecimento livre são criados por um movimento global. Desde 2003, usamos o termo "Wikimedia" para referirmos este movimento. Após 15 anos, o nome "Wikimedia" continua desconhecido e confuso para o mundo exterior. Sendo uma ferramenta ineficaz para explicar quem somos, demonstrar o impacto de nosso trabalho e incitar novas pessoas a participarem. Pelo contrário, a Wikipédia é reconhecida mundialmente, porém não é conhecida como parte de um eco-sistema mais amplo de projetos e comunidades. O Projeto Logomarca trabalha com as comunidades para reparar esta lacuna. Utilizando a Wikipédia como referência central na escolha de uma proposta da logomarca que comunica que somos um movimento interconectado e global.

O Projeto de Nomeação do Movimento 2030 tem como objetivo criar uma logomarca, unificada e convincente para nosso movimento, que mostre ao mundo quem somos, elevando o trabalho crítico que está a ser feito, e também inspirando novos editores, sócios e comunidades a unir-se a nós na construção do conhecimento livre.

 
O PROBLEMA:
"Wikimedia" é desconhecida e confusa para o mundo exterior, o que torna difícil explicar quem somos, demonstrar a relevância do nosso trabalho e convidar as pessoas a participar.

 
O QUE ISTO SIGNIFICA:
A logomarca do movimento Wikimedia não está a cumpr o seu objetivo. A marca é uma ferramenta poderosa para as organizações comunicarem quem são e estabelecerem conexões com o mundo exterior.

 
A SOLUÇÃO:
Criar uma logomarca do movimento unificada e atrativa - usando a Wikipedia como ponto central de referência - que mostre ao mundo quem somos, eleve o trabalho crítico que estamos a fazer e inspire outras pessoas a se juntarem a nós na construção do conhecimento.

As propostas de nomenclatura

Por favor consulte os detalhes da cada proposta. Discussões específicas sobre cada proposta devem ser publicadas na página de discussão correspondente. Nesta página de discussão também se pode partilhar apreciações transversais (relacionadas com mais de uma proposta).

Note que as propostas são um ponto de partida para discussão. A pesquisa permite aos entrevistados sugerir variantes em qualquer uma das três propostas ou recomendar itens para remoção, refinamento e recombinação. Também permite que os respondentes enviem sua própria proposta. Os entrevistados podem ler o texto completo da pesquisa antes de responder. Clique numa proposta para entrar na respectiva subpágina.

 

 

 

Qual é o âmbito das propostas de nomeação

O Projeto de Marca do Movimento 2030 propõe nomes para o movimento, os filiados e a Fundação. Não estão a ser propostas alterações nos nomes dos projetos.

O que acontece a seguir

Toda a informação dos inquéritos publicar-se-á em Meta-Wiki e será anónima para os colaboradores individuais. A equipa do Projecto de Marca utilizará os dados para criar um relatório que consolide os resultados. Os resultados servirão para eliminar, refinar e recombinar os elementos das diferentes propostas para sintetizá-los numa única proposta.

A proposta de uma convenção de nomenclatura resultante dessa fase passará a Fase 3 (cronograma do projeto): Desenho.

Se o uso do sistema de marca proposto for aprovado pela junta directiva, será adoptado pela Fundação e estará disponível para que os filiados façam uso deste de acordo com as suas necessidades.

 

Report

 
Naming survey feedback report