Wikimedia Blog/Rascunhos/abrir carta da 12A estudantes da escola secundária de Sinenjongo na África do Sul
Esta página é atualmente um esboço. Podem existir informações mais pertinentes na página de discussão. Administradores de tradução: Normalmente, os esboços não devem ser marcados para tradução. |
Title
Uma carta aberta para livre acesso à Wikipédia
Em novembro de 2012, os alunos do Sinenjongo High School escreveram uma carta aberta no Facebook, encorajando a operadoras de celular para renunciar a taxas de dados para acessar a Wikipédia para que eles podem fazer sua lição de casa. Em maio de 2013, cineasta Charlene música e pedi-lhes para ler sua carta aberta na câmara. Abaixo está o vídeo da sua carta:
O custo dos dados constitui um obstáculo importante para acessar o conhecimento livre na Wikipedia para centenas de milhões de pessoas. Estes estudantes querem seus portadores de celular para se inscrever para Wikipédia Zero, um programa de parceria organizada pela Fundação Wikimedia para habilitar o acesso móvel a Wikipédia - livres de quaisquer encargos de dados - em países em desenvolvimento.
Nós estaremos compartilhando o documentário mais sobre a classe assim que estiver pronto. Enquanto ainda estamos editando o documentário, mas procuramos:
1. Alguns qualificados voluntários que podem ajudar a traduzir legendas para acompanhar o vídeo acima e o documentário mais tempo. Lá estão atualmente onze línguas oficiais na África do Sul sozinho. Precisamos de voluntários para criar legendas para todas as línguas, e como são muitos idiomas, o quanto possível.
2. A motion graphics ou artista digital, que poderia nos ajudar a projetar e animar alguns títulos, mapas e estatísticas para o documentário. Se você está interessado, sinta-se livre para me e-mail: vgrigas wikimedia.org ou entrar em contato na minha página de discussão usuário: Vgrigas.
Se você concorda com estes alunos, por favor, compartilhe o vídeo acima.
Victor Grigas
Visual Storyteller, Wikimedia Foundation