This page is a translated version of the page Wikimania 2019 and the translation is 50% complete.
Outdated translations are marked like this.

"Esta página da Wikimania está inativa e é mantida por interesses históricos." Para obter as notícias mais recentes sobre a Wikimania, ou juntar-se à discussão sobre o planejamento, você pode visitar [[WMania:Main Page|o site oficial da conferência].

ESTE DOCUMENTOS DE PÁGINA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTOCOLMO PARA WIKIMANIA 2019. Informações mais atuais podem ser encontradas no Wikimania wiki ou no Wikimedia Sweden wiki (em sueco). 14 a 18 de agosto de 2019.


The following discussion is closed. Please do not modify it. Subsequent comments should be made on the appropriate discussion page. No further edits should be made to this discussion.


A Wikimania 2019 será a 15ª conferência Wikimania, um evento anual para a comunidade internacional da Wikimedia. O Comitê de Governança da Wikimania e a Fundação Wikimedia estão procurando por expressões de interesse das partes interessadas para 2019. Esse NÃO é um processo licitação, usado nas Wikimanias passadas. Estamos ansiosos para que esse seja um processo mais simples e menos oneroso para as partes interessadas. Não é mais necessário possuir um local fechado, contratos ou patrocinadores. (Os fatores abaixo devem dar alguma ideia do mínimo de elementos requeridos para organizar uma Wikimania, além das responsabilidades fundamentais para os organizadores.)

Estaremos levando em conta fatores adicionais, especialmente custo, acessibilidade, segurança e capacidade dos organizadores. Por favor, saiba que:

  • A conferência deve ser feita num lugar que pelo menos se pareça com um alojamento de preço razoável (também pode ser num hotel ou campus)
  • Alojamento esse que tenha um caminho acessível, limpo e seguro (ou um transporte que possa ser facilmente concedido aos participantes do alojamento ao local)
  • Custo de transporte razoável para o local (passagem aérea internacional de ida e volta, duração da viagem)
  • Aeroporto internacional próximo
  • A conferência deverá ser organizada no período julho–agosto. A conferência é feita durante uma semana; sendo geralmente no formato terça à domingo. (Feriados religiosos deverão ser levados em consideração.)
  • Uma equipe voluntária e principal composta de pessoas altamente envolvidas nos projetos do movimento Wikimedia; essa equipe será responsável pela programação da conferência, pelo contrato de voluntários e patrocinadores, pela divulgação local e trabalhará ao longo do ano com a equipe da WMF (que realizará a maior parte das logísticas)
  • Um objetivo/visão para como a conferência poderá alavancar um projeto ou questão de importância à equipe/regional
  • Facilidade de obter vistos de entrada no país para a maioria dos participantes (poderá ser discutido mais detalhadamente com a Gerência de Eventos)
  • Segurança pessoal dos participantes (ambiente/cultura amigável, independentemente de sexo, raça, idade, gênero, deficiência, etc.)
  • As instalações da conferência devem acomodar de 600 a 1 400 participantes, dependendo do local (o salão principal deverá ser capaz de acomodar a maior parte dos participantes), sendo gratuito ou um preço razoável
  • Espaço de reuniões flexível, podendo acomodar múltiplos eventos para cinco dias
  • Menu de refeições acomodativo a requerimentos dietéticos (vegetariano, sem glúten, etc.)
  • Infraestrutura de rede excelente, especialmente uma rede sem fio a nível empresarial.

Se tiver interesse em discutir as possibilidades e trabalhar com a Gerência de Eventos da WMF para propor organizar a Wikimania 2019, entre em contato com eyoung@wikimedia.org até 15 de outubro. Por favor, indique o seu interesse abaixo. Não prepare uma proposta ou licitação no espaço abaixo. Além do mais, caso conhecer um indivíduo ou grupo o qual possamos contatar sobre isso, encorajamos nomeações também. O Comitê de Governança e a WMF esperam tomar uma decisão até 2018.

Obrigado! —EYoung (WMF) (talk) 19:14, 11 de setembro de 2017 (UTC)


The above discussion is preserved as an archive. Please do not modify it. Subsequent comments should be made in a new section.

Manifestações de interesse (liste-as aqui)

Indivíduo/equipe; Localização; Ano desejado Indique que você entrou em contato com a WMF sobre o acima.

  • Wikimedia Armênia; Ierevan; 2019; Enviei um e-mail à Ellie.--SusikMkr (disc) 04:54, 13 de setembro de 2017 (UTC)
  • Wikimedia Suécia; Estocolmo ou Gotemburgo; 2019; Enviei um e-mail e falei com a Ellie. John Andersson (WMSE) (disc) 06:41, 13 de setembro de 2017 (UTC)
  • Wikimedia Austrália; Perth; 2019; E-mail enviado à Ellie Gnangarra (disc) 10:46, 13 de setembro de 2017 (UTC)