Pesquisa:Expandindo artigos da Wikipédia em vários idiomas/Abordagem inter-linguística/Comentários

Obrigado por concordar em fornecer feedback sobre as recomendações da seção! Leia as instruções abaixo antes de começar o teste.

O que são recomendações de seção e como elas funcionam?

"Recomendações de seção" são títulos de seção que podem ser úteis para adicionar a um artigo. Acreditamos que essas recomendações da seção podem ser úteis para ajudar os editores a expandir artigos de stub. Seus comentários nos ajudarão a garantir a recomendação da seção correta.

Usamos o aprendizado de máquina para fazer essas recomendações. O algoritmo de aprendizado de máquina que desenvolvemos decide quais seções recomendar com base nas seções de artigos semelhantes. O algoritmo considera artigos semelhantes no idioma atual e em outros idiomas da Wikipedia.

No momento, podemos fornecer recomendações de seção em 6 idiomas: inglês, francês, espanhol, árabe, russo e japonês. Você pode ler mais sobre como as recomendações de seção funcionam na documentação do projeto.

Como dar feedback sobre as recomendações da seção

 
Captura de tela anotada de secrec.wmflabs.org.

Nós desenvolvemos uma ferramenta baseada na Web para ajudá-lo a explorar as recomendações da seção. Você pode usar esta ferramenta para visualizar o início do artigo, as seções que já estão no artigo (A) e as seções que nosso algoritmo acha que devem ser adicionadas (B).

Selecione um artigo e idioma e clique em "Obter recomendações" na parte superior da ferramenta. Nem todos os artigos têm recomendações. Você também pode clicar em "Ignorar artigo" para visualizar um artigo aleatório.

Nota: NÃO precisamos de feedback sobre a ferramenta no momento. Esta ferramenta destina-se apenas a ajudá-lo a testar as recomendações da seção. Não é uma ferramenta para editar a Wikipedia.

Opção 1: Dê um feedback na página de discussão

A maneira mais valiosa de fornecer feedback é nos dizer o que você acha das recomendações! Você pode postar seus comentários na a página de discussão dedicada. Você pode usar um idioma diferente do inglês para fazer isso.

Quando você enviar um feedback sobre um conjunto de recomendações, por favor copie / cole o feedback pela ferramenta da web (D) na mensagem da sua página de discussão. Isso nos permitirá saber em qual artigo, idioma e conjunto de recomendações você está fornecendo feedback.

Opção 2: classificação de recomendações usando a ferramenta da web

Você também pode usar a ferramenta para fornecer os seguintes tipos de feedback (C):

  1. As seções recomendadas são relevantes para o tópico do artigo?
  2. A seção recomendada é importante para o artigo?
  3. As seções recomendadas são redundantes?
    1. eles cobrem as mesmas informações que qualquer uma das seções do artigo? (mesmo que tenham títulos diferentes)
    2. eles cobrem as mesmas informações que qualquer outra seção recomendada?
  4. Essas recomendações específicas da seção seriam úteis para você se você estivesse expandindo este artigo?

Depois de classificar as recomendações, clique em "Enviar classificações" para salvá-las.

Obrigado mais uma vez por fornecer feedback!