This page is a translated version of the page Meta:Vandalism and the translation is 58% complete.
Outdated translations are marked like this.
Shortcut :
WM:VN
Esta página contém informações sobre vandalismo na Meta-Wiki.

Vandalismo é qualquer adição, remoção, alteração de conteúdo e outras ações realizadas de maneira consciente e intencional para prejudicar o projeto. Vandalismo não é nem nunca será tolerado. Tipos comuns de vandalismo incluem (mas não são limitados a): inserir textos sem nexo nas páginas, esvaziar páginas, ataques pessoais, assédio, obscenidades, remover o comentário de outros usuários e tentar manipular o sistema, entre outras. O conceito de vandalismo não está limitado às ações mencionadas anteriormente.

É importante estar ciente de que ações negativas, se realizadas em boa fé, não são consideradas vandalismo.

Se encontrar uma página que foi vandalizada na Meta-Wiki, você pode tentar reverter a edição ou, se for uma página nova, pode marcá-la com {{delete|Vandalism}}. Existem algumas predefinições de aviso que podem ser deixadas na página de discussão do editor para pedir que pare. Entretanto, o costume na Meta-Wiki é de bloquear vândalos óbvios assim que são avistados. Se ver um vândalo, considere reportá-lo na página de pedidos para sysops ou burocratas para que um administrador possa tomar as precauções necessárias. Contas e endereços de IP usados para vandalizar podem ser bloqueados por qualquer administrador pelo tempo que acharem necessário, incluindo em infinito.

[1] (the latter is almost always the case with vandalism-only accounts).

Ver também

Notas

  1. Apesar de que, normalmente, IPs não são bloqueados para sempre (exceto em casos especiais) para que editores de IP dinâmico que desejam participar legitimamente não sejam afetados.