Especialistas de Relações com as Comunidades

This page is a translated version of the page Community Relations Specialists and the translation is 73% complete.
Outdated translations are marked like this.

Especialistas de Relações comunitárias (anteriormente chamados Enlace Comunitário, actualmente o nome é dimensionado como CommRelS ou CRS), servem à Fundação Wikimedia, colaboradores e leitores, apoiando a equipas dentro do departamento de Produto da Fundação. Focamos-nos na colaboração e comunicação de desenvolvimento de produtos, mudanças no produto que enfrenta o utente e implementações novas.

Em algumas circunstâncias, assistimos em outros projectos prioritários, com necessidades especiais para a colaboração com voluntários de Wikimedia. As of May, 2023, we are part of the Communications/Movement Communications team.

Quem somos nós

Abaixo apresentamos nossas atribuições. Algumas delas estão apresentadas com as respectivas Prioridades ou plano de médio prazo.

Princípios

Nós a maior parte do tempo apoiamos o departamento de Produto e as prioridades da organização, às vezes também compartilhamos os deveres seguintes com outro pessoal, prévio a ser lembrado:

  • Participar no processo de planejamento que proporcionando perspectivas das comunidades e valorações de risco.
  • Desenhar planos de comunicação para actividades dirigidas às comunidades de Wikimedia.
  • Redigir e postear informação (de anúncios a boletins) e/ou revisar mensagens criadas por outros.
  • Olhar projectos-canais específicos num tempo considerável das fases do projecto.
  • Organizar telefonemas para receber retroalimentação da comunidade.
  • Considerar a retroalimentação dos utentes em reportes ou tarefas accionables nas etapas importantes do projecto.
  • Facilitar conversas e reuniões com as comunidades.

Contacte-nos

Podes deixar uma mensagem para a equipa em ou por correio electrónico em

Recursos

Antecedentes

A Fundação Wikimedia contratou a primeira pessoa de enlace comunitário em maio 2011 (Maggie Dennis),desde então- o Departamento Comunitário dissolveu-se. A função inicial de enlace comunitário era para ser um ponto de contacto entre os membros de Wikimedia e a Fundação Wikimedia, para contestar questões gerais sobre a Fundação e processos internos. Sobre o curso do ano seguinte, esta descrição de trabalho mudo de enlace pela advocacia comunitária (que posteriormente evoluiu à equipa de Segurança e Confiança).

Em outubro 2011, o departamento de Produto contratou seu primeiro empregado para enlace com a comunidade com o enfoque em comunicações entre os Gerentes de Produto e os desenvolvedores. Um grupo de 4 pessoas para o enlace comunitário foram contratados depois dentro do departamento de Produto em junho 2013, sob medida de comunicar mudanças a partes interessadas durante os desenvolvimentos de "Visual editor" (Patrick Earley, Erica Litrenta, Keegan Peterzell) e outro mais foi contratado em agosto 2013 para facilitar a comunicação de "Jogo e Flow" (Nick Wilson) O "Compromisso Comunitário (Produto)" da equipa foi formalmente lançada em junho 2014, depois que seu primeiro director (Rachel DiCerbo) foi contratada. Mais duas pessoas uniram-se em 2015 (Benoît Evellin, Johan Jönsson) e em 2016 (Chris Koerner). A equipa esteve rebaptizada como Enlaces Comunitários a inícios de 2016. A equipa então, foi fundido com Relações com Desenvolvedores para converter na equipa de Colaboração Técnico, com um gerente novo (Quim Gil).

Em 2018, em resposta à recém estratégia do movimento, a maioria de Relações com Desenvolvedores transferiu-se à equipa criada de Apoio a Desenvolvedores , equipa no departamento de Tecnologia. Os Enlaces Comunitários converteram-se em Especialistas de Relações Comunitárias e formou-se uma sub-equipa no recém criado equipa de Relações Comunitárias, com uma missão mais ampla. Depois em 2019, com a dissolução do departamento de Compromisso Comunitário, a sub-equipa de Especialistas foi dividido para unir-se o departamento de Produto, e as anteriores "Relações com as Comunidades", os colegas uniram-se ao departamento de Comunicações. A inícios de 2020, foi contratado uma nova parte para trabalhar no projecto de "melhoras para aplicativos de escritório" (Szymon Grabarczuk). A inícios de 2021, mais três CRS uniram-se (Sandister Tei, Uzoma Ozurumba, e Luca Martinelli). During 2021, what had started as part-time contractors for one team was built out into a subteam for department-wide support, and in 2022 Johan Jönsson was formally made team manager for the Product Ambassadors. In 2022, another two CRS joined the team (Amal Ramadan and Benedict Udeh), as well as program manager Rosa Zamora. In May, 2023 the CRS joined the Communications department.