Envolvimento com a Comunidade

This page is a translated version of the page Community Engagement and the translation is 79% complete.
Outdated translations are marked like this.

O Envolvimento com a Comunidade é um departamento de equipe da Fundação Wikimedia focado na meta de aumentar a quantidade, qualidade e diversidade no alcance do livre conhecimento, com o apoio de pessoas e organizações alinhadas à missão da WMF. Nosso trabalho em apoiar nossos colaboradores consiste em: representá-los no desenvolvimento de novas ferramentas técnicas; apoiar a administração da comunidade e suas inovações; implementar confiança & segurança; escalar programas estratégicos; conceder subsídios a indivíduos, grupos e organizações participantes na construção da comunidade e no desenvolvimento do conteúdo dos projetos da Wikimedia e de alguns outros projetos de livre conhecimento relacionados. Estamos comprometidos em apoiar colaboradores, regiões, idiomas e comunidades que façam parte das minorias.

The function of the department was to support contributors by representing them in the development of new technical tools, by supporting community governance and innovations, by implementing trust & safety, by scaling strategic programs, and by making grants to individuals, groups and organizations working on building community and growing content on Wikimedia projects and sites as well as related open knowledge projects. We are committed to supporting under-represented contributors and emerging regions, languages, and communities.

As equipes de engajamento comunitário

Aprendizagem e Avaliação

A equipe de Aprendizagem e Avaliação (L & E) ajuda a monitorar o impacto do trabalho que está sendo realizado em todo o movimento e orienta outras equipes de Engajamento da Comunidade na execução de subsídios efetivos através de análise contínua, aprendizado e suporte de avaliação. A equipe está focada em compartilhar as melhores práticas e facilitar o compartilhamento de conhecimento da comunidade, ouvir vozes da comunidade para uma melhor tomada de decisão através de pesquisas líderes líderes/editoras e promover colaboração e suporte para e com as afiliadas da Wikimedia.

Recursos Comunitários

Artigo principal: Community Resources

Os Recursos da Comunidade oferecem subsídios e outros recursos de capacitação para apoiar impacto comunitário. Recursos oferecidos incluem:

Concessões Recursos financiam comunidades (indivíduos, grupos e organizações) para construir programas, tecnologias, comunidades e organizações impactantes
Campanhas IdeaLab Recursos conectam idéias com pessoas e recursos para promover a inovação orientada pela comunidade
Capacidade de capacitação da comunidade Recursos apóiam as comunidades emergentes para criar capacidades-chave que ajudem a aumentar sua participação, conteúdo e alcance
Suporte de conferência Recursos suporta o movimento para se conectar e compartilhar em eventos ao redor do mundo

Programas comunitários

Artigo principal: Community Programs team

Os programas apoiam a aprendizagem compartilhada para o desenvolvimento de programas principais, especialmente os Programas de Educação da Wikipédia, a Biblioteca da Wikipedia e as iniciativas do GLAM (Galerias, Bibliotecas, Arquivos e Museus).

Confiança e Segurança

Artigo principal: Trust and Safety

O Confiança e Segurança serve à Fundação, aos leitores e aos colaboradores, fornecendo suporte nas iniciativas da WMF com um foco em consultas, administração e treinamento comunitário e solucionando questões de confiança e segurança, incluindo o escalamento de ameaças comunicadas nos nossos projetos e a proteção da segurança dos participantes de eventos relacionados à Fundação Wikimedia.

Colaboração técnica

Artigo principal: Community Relations

A Colaboração Técnica ajuda desenvolvedores a construir ferramentas em colaboração com as nossas comunidades. A equipe fornece auxílio às equipes de Produto da WMF, a desenvolvedores voluntários, embaixadores técnicos, e outros colaboradores envolvidos no planejamento, desenvolvimento, e implantação de recursos no software da Wikimedia. Agimos como intermediadores entre as comunidades não técnicas e os desenvolvedores, bem como organizamos programas e eventos de divulgação da parte técnica.

A equipe é organizada em duas sub-equipes com base em público primário: Community Liaisons (editores) e Developer Relations (desenvolvedores).

Ver também

Comentários trimestrais

Atual ano fiscal

Resenhas mais antigas