Wikirádio (ferramenta)

This page is a translated version of the page Wikiradio (tool) and the translation is 100% complete.

O Wikirádio é um serviço de áudio em tempo real transmitido via Internet. Este serviço oferece várias estações, abrangendo todos os gêneros de música, incluindo inclusive gravações de artigos da Wikipédia em diferentes idiomas, todos disponíveis no Wikimedia Commons. Cada som é escolhido pela comunidade para ser destaque como alguns dos melhores trabalhos na Wikipédia e Wikimedia Commons.

O que é Wikirádio?

Em vez de ouvir vários arquivos de áudio no Wikimedia Commons, que exigem clicar em "reproduzir" um após o outro, a ferramenta Wikiradio não funciona como um serviço de streaming de rádio, mas sim como um conjunto de faixas sincronizadas (com hora UTC) para que todos possam ouvir ao mesmo tempo, simulando um rádio.

Como posso adicionar minha estação?

  1. Crie uma página no meta com a sua dayparting com sua lista de músicas como [[Wikiradio (tool)/playlist/<my_Station>]]
    Por exemplo, para a estação de música clássica temos Wikiradio (tool)/playlist/classic
  2. Edite a predefinição Template:Wikiradio (tool)/stations e adicione a sua estação como {{RadioUrl|<my_station>|<My_station>}},
    Por exemplo, para música clássica temos {{RadioUrl|classic|Classic}}
  3. Pronto, agora você pode ouvir sua música na Wikiradio page!!!
Note: Alternativamente, você pode arquivar a sua dayparting e pedir a um administrador para proteger essas páginas.

Como o software da Wikirádio funciona?

Wikirádio carrega páginas javascript dinamicamente a partir de páginas meta para fazer o dayparting. Isto é feito assim para que a comunidade possa escolher a música a ser colocada nestas páginas. Por favor, edite a página da estação quando quiser ouvir sua música.

Ver também

Links externos