Página começando do Wikipédia Zero

This page is a translated version of the page Wikipedia Zero Starting Page and the translation is 100% complete.

Para usuários do Wikipédia Zero, ao visitar m.wikipedia.org, temos que mostrar uma página inicial personalizada sob medida para a operadora específica. Uma página de inicialização típico tem um banner personalizado, por exemplo, « Wikipédia sem custo pela [empresa] » e uma lista de idiomas comuns naquele país. O idioma da página é sempre definido como idioma de padrão do provedor.

Agora temos uma opção para adicionar algum texto adicional na página de inicialização, pois a página parece vazia e não é muito inspirador. Esse texto é um código HTML, semelhante à página WWW, mas significativamente menor devido à maioria dos dispositivos com uma tela minúscula. O texto é diferente dependendo do idioma padrão definido pelo provedor e também pode diferir entre vários projectos - Wikipédia vs Wikinews. O texto é armazenado em translatewiki.net, com as substituições que residem no projeto $mw-páginas de msg.

O texto poderia ser uma frase "Bemvindo ao {{SITENAME}}", poderia ser alguma citação famosa, notícia, palavra do dia, link para artigo de destaque ou qualquer outra coisa que a Comunidade pode decidir postar:

<blockquote>
  Real knowledge never promoted either turbulence or unbelief; but its progress
  is the forerunner of liberality and enlightened toleration.
  <div style='padding-left:4em'>— ''Henry Brougham''</div>
</blockquote>

Veja tela de exemplo de fotos para o Android, iPhone, iPad.

Por favor, tenha em mente que a maioria dos usuários que vem a esta página, são diversos usuários novatos, que serão direcionados para a transportadora de publicidade enciclopédica da Wikipédia.

Para testar, certifica-se de você abre seu navegador privado - Ctrl+Shift+N no Chrome, Ctrl+Shift+P no Firefox e ir para http://en.m.wikipedia.org/wiki/Special:ZeroRatedMobileAccess?X-CS=-TEST-ALL para ver o que os usuários veria quando visita a página inicial de rede uma operadora, se seu idioma principal é o inglês. Altere o código de linguagem da URL para ver outros idiomas. Só clicar nesse link pode não funcionar, como você pode ter alguns cookies definido.