Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Ciclo 2/Alcance/Guia de conversa

This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2017/Cycle 2/Reach/Conversation guide and the translation is 100% complete.

Queres incluir parceiros, instituições ou especialistas locais em nosso diálogo de todo o movimento sobre o futuro da Wikimedia? A seguir encontrarás um guia sobre como ter conversas pessoalmente com pessoas que tenham perícia mas que ainda não tenham tido a oportunidade de participar da conversa.

Introdução e antecedentes

Agradeça ao especialista/parceiro local por seu tempo e compartilhe informações sobre por que lhe estás a perguntar sua perspectiva. Aqui há um roteiro de exemplo:

  • A Wikimedia está organizando um diálogo global para definir o papel futuro da Wikimedia no mundo e desenvolver uma estratégia colaborativa para cumprir esse papel. Estamos conversando com especialistas/parceiros como você para ampliar nossa perspectiva sobre tendências importantes e oportunidades chave para nós.
  • A Wikimedia é um movimento para compartilhar o conhecimento livre com todas as pessoas do planeta. Hoje, trabalhamos para essa visão apoiando a Wikipédia e outros projetos de conhecimento livre, com a ajuda de quase 100.000 voluntários em 290 idiomas ao redor do mundo.
  • Realizaremos um relatório destas conversas para compartilhar com outros membros da comunidade Wikimedia. Não lhe citaremos diretamente sem tua permissão. Isso é aceitável?

Perguntas

Faça perguntas sobre as perspectivas sobre tendências importantes e oportunidades chave para a Wikimedia. Aqui algumas ideias:

  • Antecedentes: Conta-me mais sobre o trabalho atual que fazes. Qual é o teu papel?
  • Tendências: Quais das tendências que vês na hoje poderiam afetar como as pessoas acessam, usam e compartilham o conhecimento nos próximos 5 a 10 anos?
  • Wikipédia: Que pensas da Wikipédia? Que papel achas que deveria ter a Wikipédia no mundo? Onde a Wikimedia pode ter mais impacto?
  • Colaboração: De que formas a Wikipédia poderia ser mais útil em teu trabalho ou área de trabalho? O que achas que poderíamos conseguir juntos?
  • Outros: Há algo mais que queiras compartilhar?
  • Conexões: Há alguém mais com quem aches que devamos falar sobre isto? Estarias disposto a nos conectar?

Não esqueças de lhes agradecer novamente por seu tempo.

Resumo: Preencha este formulário com um breve resumo de tua conversa.

Ainda tens perguntas? Por favor use a página de discussão!