IRC/Contatos de Grupo

< IRC
This page is a translated version of the page IRC/Group Contacts and the translation is 73% complete.
Outdated translations are marked like this.
Comunicação
Social Suite da Wikimedia
Encontre
Babel
Lista de distribuição
Comité de Comunicações
Listas de discussão
Visão geral
Administração
Padronização
Predefinição de informação da lista
Cancelar subscrição
Wikimedia IRC
Lista de canais
#wikidata-admin
#wikimedia-admin
#wikipedia-en-admins
Operadores dos Canais
#wikimedia-admin
#wikipedia-en-admins
#wikipedia e #wikipedia-en
Instruções
Orientações
#wikipedia
Grupo de contatos
Quadro de avisos & Registos
Cofres
Bots
FAQ
Palavras-chave
Citações (en)
arquivos
Citações (fr)
Outras redes de chats
Telegram
Discord
Matrix.org
Steam

Os Contatos de Grupo IRC são a ligação entre a comunidade Wikimedia e o pessoal da rede de IRC freenode; eles não são agentes da Foundation neste papel. Eles são responsáveis por, e estão no comando de, todos os canais da Wikimedia para todos os projetos e idiomas. Como parte disto, estão envolvidos na gestão dos disfarces de nomes de máquinas (cloaks).

Os contatos têm uma política de ficar fora dos assuntos do canal, e deixar os canais individuais funcionarem sozinhos, a não ser que seja absolutamente necessário para poderem intervir. Isto é, porque a maioria dos canais tem suas próprias comunidades, e não funcionaria para contatos micro-gerenciando cada único Wikimedia canal lá fora.

As tarefas de contato mais comuns (depois de capas de configurações) é redirecionar canais mais nomeados ou assumir canais que são controlados por usuários inativos. Na grande maioria das vezes, canal fundadores e membros de lista de acesso, são deixados para executar canais. Os contatos mantêm um registros de ações aqui no Meta, e existem encontros ocasionais, onde os usuários podem trazer à tona os problemas que possam ter presenciado em um ambiente de discussão.

Entre estas, contatos sempre podem receber e-mail usando as ligações abaixo. Há também um quadro de avisos, onde informações úteis são postadas.

Neste momento, funcionários da freenode reconhecem as seguintes pessoas como contatos do Grupo: