Subsídios:SEI/Vídeo motivacional e educativo para apresentar a Wikimedia/Mensagem de janeiro às esplanadas

Pré-produção para vídeos tutoriais sobre a Wikipédia e o Wikimedia Commons inicia-se

Estamos animados sobre o início da pré-produção de uma série de vídeos motivacionais e educativos que apresentarão a Wikipédia e alguns de seus projetos irmãos a novos colaboradores.

Durante os últimos anos, muitos vídeos foram produzidos para treinar novos colaboradores. Esta série apresentará o Editor Visual e a nova ferramenta de citação chamada Citoid. Adicionalmente, a série incluirá uma introdução ao repositório de mídia livre de licenças Wikimedia Commons.

A série e materiais associados ajudarão estudantes e instrutores que participam do Programa Educacional da Wikipédia. A série também foi designada para ajudar equipes e voluntários profissionais de galerias, bibliotecas, arquivarias e museus (GLAMs) com a compreensão de como seus conteúdos são expostos nos sites da Wikimedia e como os documentar ou enviar para suas visualizações diretas na Wikipédia e em seus sites irmãos.

O conteúdo do vídeo estará disponível em segmentos para que possam ser visualizados, traduzidos ou enviados individualmente.

No momento, já há tradutores voluntários para o árabe, armênio, tcheco, alemão, grego, oriá e espanhol. Outros voluntários com alta proficiência em habilidades de tradução são encorajados a inscrever-se na página de discussão.

Estamos atualmente esperando por comentários sobre o esboço dos scripts, assim como sugestões para um nome bonito à série.' Deixe alguns comentários nesta página de discussão!

Atenciosamente,

Pine
Diretor e roteirista de séries

Notas

Esta série foi fundada por um subsídio para envolvimento individual da Fundação Wikimedia. Um grande obrigado à comunidade, WMF e ao comitê dos SEI por seu apoio.