Arrecadação de fundos 2012/Tradução/Apelo de Poongothai

This page is a translated version of the page Fundraising 2012/Translation/Poongothai Appeal and the translation is 100% complete.

1 Quando eu me aposentei, meu filho ficou preocupado de eu ficar enferrujada. Então ele me apresentou a Wikipédia. Ele me explicou que qualquer um podia contribuir, e me mostrou como.

Desde então, eu criei artigos sobre funções quadráticas, probabilidade, tabelas, gráficos e mais. Ao todo, fiz mais de sete mil edições.

Eu escrevo em tâmil: minha língua preferida e língua materna, falada por 85 milhões de pessoas no mundo. Também carreguei mais de seis mil arquivos de áudio para o Wikcionário, demonstrando a pronúncia correta de palavras comuns em tâmil. Agora, mais pessoas podem compartilhar esse belo idioma.

Como professora e mãe, sempre estive ocupada. Mas agora que estou aposentada e meus filhos estão crescidos, meu tempo é só meu - todas as 24 horas do dia! E eu passo todo o dia na Wikipédia.

Sou voluntária. Ninguém me paga. Mas ajudar a editar a Wikipédia se tornou meu trabalho de vida. Mesmo que eu não esteja na sala de aula, eu continuo fazendo o que eu mais gosto: ajudar uma nova geração de estudantes a aprender, na língua que eu amo.

Todo mundo tem alguma coisa que possa compartilhar. Por favor, faça uma doação de $5, $20 ou $50 para ajudar a Wikipédia a crescer.

Bio

Poongothai Balasubramanian vive na cidade indiana de Coimbatore, em Tamil Nadu, onde ela lecionou por muitos anos. Ela começou a editar a Wikipédia em 2010. Desde então, criou 250 artigos e gravou a pronúncia de seis mil palavras. Seu nome de usuária na Wikipédia é inspirado em seu romance preferido: To Kill A Mockingbird.