Eleições 2022 do Conselho da Fundação Wikimedia/Chamada de candidaturas/breve

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2022/Announcement/Call for Candidates/Short and the translation is 100% complete.

Chamada de candidaturas 2022 para o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia

esta mensagem está disponível em vários idiomas no Meta-wiki.

O Conselho de Administração está à procura de pessoas que queiram se candidatar nas próximas eleições do Conselho em 2022. Leia mais no Meta-wiki.

As eleições 2022 para o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia já começaram. Considere se candidatar!

O Conselho de Administração da Fundação Wikimedia supervisiona as operações da Fundação Wikimedia. A composição do Conselho inclui pessoas selecionadas por afiliados/comunidade e nomeadas diretamente pelo Conselho. O mandato é de três anos. A comunidade Wikimedia participa diretamente escolhendo pessoas para os assentos selecionados por afiliados/comunidade, através de um processo de votação.

A comunidade Wikimedia irá decidir, através de um processo de votação, quem serão as pessoas que vão preencher dois dos assentos do Conselho de Administração em 2022. Trata-se de uma oportunidade para aumentar a representatividade, diversidade e expertise que conformam o Conselho enquanto órgão.

Quem são as pessoas potenciais candidatas? Você é potencialmente uma pessoa candidata? Saiba mais na página de candidaturas.

Agradecemos seu apoio,

Equipe de Estratégia do Movimento e Governança, em nome do Comitê Eleitoral e do Conselho de Administração da Fundação Wikimedia