Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Ashwin Baindur/pt-br

This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Ashwin Baindur and the translation is 100% complete.

Coronel Ashwin Baindur (aposentado) (AshLin)

AshLin (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes da pessoa candidata
 
Em IIT, Kharagpur, (janeiro de 2015).
Imagem: Usuário:Gangulybiswarup.
  • Pessoal:
    • Nome: Coronel Ashwin Baindur (aposentado)
    • Localização: Pune, Índia
    • Idiomas: Concani (língua materna) (kok-5), fluente em Hindi (hi-4) e Marata (mr-4), Inglês (quase profissional) (en-4), Alemão (de-1).
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: 26 de março de 2006
    • Atividade nas Wikis: Wikipédia (Inglês), Wikimedia Commons
Declaração (Não mais que 450 palavras) Namastê,

Eu sou Usuário:AshLin. Eu acredito fortemente em conhecimento gratuito. Tenho 32 anos de experiência executiva civil e militar nos serviços de defesa como oficial engenheiro.

Eu me considero um liberal humanista. Minha visão é de um movimento equitativo, sustentável, seguro, inclusivo e acessível da Wikimedia que apresenta o conhecimento do mundo a todas as partes da humanidade da maneira mais adequada às necessidades de muitas comunidades.

Permaneci um voluntário não remunerado por opção, pois acredito que ser um funcionário remunerado da WMF ou afiliado pode resultar em conflito de interesses com meus valores.

Sou um Wikimediano desde 2006, criei 655 novos artigos, (547 relacionados à biodiversidade) e carreguei 566 imagens no Wikimedia Commons. Eu fundei WikiProjeto Lepidoptera em 2006 e trabalhei em WikiProjetos Índia e História Militar.

Em 2011, organizei celebração do décimo aniversário da Wikipedia em Pune (postagem do blog). Fui um dos principais organizadores da primeira conferência nacional indiana na Wikimedia - WikiConference India 2011. Eu estive envolvido no planejamento, conduzi “Edição produtiva” e “Como contribuir para a Wikipédia (Inglês).” Supervisionei o desembolso de subsídios para editores externos. Eu fui um membro do júri do evento Noteworthy Wikimedian Recognition. Eu revivi o WP:INCOTM. Tenho participado regularmente da lista de discussão do Wikimediaindia-l e do quadro de avisos do WikiProjeto Índia por mais de uma década. Eu revivi e conduzi Tag & Assess 2012 (84.274 artigos) e Tag & Assess 2014 (17.582 artigos).

Eu dei treinamento em diferentes Wiki-workshops em Pune, Mumbai, Bangalore, Chennai, Calcutá, Kharagpur, Itanagar e Vishakhapatnam.

Aconselhei no Programa de Educação na Índia, Capítulo da Wikimedia na Índia (2011–2013), e CIS-A2K. Fiz parte do painel de 2015 constituído pelo CIS para nomear o Diretor de Programa do CIS-A2K. Eu chefiei o comitê de seleção da cidade-sede para WikiConference 2016. Eu sou ativo na comunidade Marathi Wikimediana.

Eu era o oficial de uma biblioteca na Faculdade de Engenharia Militar, Pune (1987–1990). Eu pessoalmente categorizei a Biblioteca usando dBASE III em um IBM PC. Tenho sido o Diretor, Corps of Engineers Museum & Archive, por oito anos, envolvendo todos os aspectos do GLAM, que revivi e pelo qual recebi um elogio. Atualmente sou um consultor honorário do GLAM, Bombay Sappers Museum & Archive, Pune. Estou fazendo um projeto de história oral militar.

Estou perfeitamente ciente de como o poder, a desigualdade e os sistemas de discriminação funcionam. Eu apoio as causas de grupos historicamente discriminados e gostaria de encorajar a liderança de comunidades marginalizadas a liderar e construir nosso movimento. Eu, portanto, apoio direitos iguais para todos, independentemente de gênero, orientação sexual, classe, casta ou religião, enquanto entendo os limites da liberdade de expressão, especialmente quando se trata de espalhar ódio, preconceito ou desinformação.

Fique seguro!

Top 3 prioridades do Conselho 1. Dê voz às comunidades emergentes do Sul Global.

2. Capacitação em todo o Movimento Wikimedia.

3. Apoiar o cumprimento bem-sucedido da Estratégia de Movimento.

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento Embora eu acredite que todas as recomendações da Estratégia de movimento tenham seu significado e importância únicos, os seguintes são de alta prioridade para mim:

1. Fornecer para Segurança e Inclusão (Recomendação 3). (Partes interessadas: usuários e comunidade).

2. Garantir Equidade na Tomada de Decisão (Recomendação 4). (Partes interessadas: WMF, usuários e comunidade).

3. Investir em habilidades e desenvolvimento de liderança (Recomendação 6). (Partes interessadas: WMF, usuários e comunidade).

Verificação Verificação executada
Elegibilidade:   Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 20:44, 1 July 2021 (UTC)[reply]
Identificação:   Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 01:20, 1 July 2021 (UTC)[reply]
Formulário de avaliação da Diretoria
Formulário de avaliação da Diretoria
Anos de experiência
<1 1–2 2–5 5–10 10+

Experiência com a Wikimedia. O candidato é um contribuinte dedicado ao movimento Wikimedia. As contribuições elegíveis incluem: contribuições aos projetos da Wikimedia, filiação a uma organização ou afiliada da Wikimedia, atividades como organizador do movimento Wikimedia ou participação em uma organização aliada do movimento Wikimedia.

15 anos (2006–2021).
Sou um editor da comunidade Wikimediana em Pune, Maharashtra, Índia desde 2006, com mais de 30.000 edições globais. Eu sou ativo na comunidade online de índios da Wikipédia em inglês e na comunidade local de Marathi. Tenho sido um voluntário ativo, participante e uma pessoa-recurso na comunidade indiana de 2006 até agora, mas evitei cargos formais / pagos e similares. Assessorou Programa de Educação na Índia, Capítulo da Wikimedia na Índia (2011–2013), para o programa de CIS-A2K em questões de movimento em caráter informal e não remunerado. Fui um organizador da WikiConference India 2011 e chefiei o comitê de seleção da cidade anfitriã para WikiConference India 2016. Fiz parte do painel constituído pelo CIS para nomear o Diretor do Programa CIS-A2K em 2015. Minhas contribuições foram reconhecidas pela comunidade indiana, que publicamente me felicitou em Chennai em 2019.

Experiência com Diretorias. O candidato fez parte do Conselho de Diretores ou outro órgão gestor similar de uma organização com foco nacional ou global (sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou governamental).

10 anos (2012–2021).
Faço parte do Conselho da Sociedade Filatélica do Exército. Embora se trate de uma organização sem fins lucrativos nacional de filatelistas renomados oriundos dos Serviços de Defesa da Índia, ela é minúscula e muito discreta. Eu sou um membro do Comitê de Gestão e o trabalho envolve manter uma mente aberta, capacidade de ver todos os pontos de vista, obter um consenso entre pessoas de temperamento forte que se sentem apaixonados pelos problemas e trabalhar para soluções em que todos ganham. Em minha opinião, embora a escala não tenha absolutamente nenhuma comparação com a do WMF, ainda é uma exposição no campo em questão.

Experiência executiva. O candidato trabalhou em nível executivo para uma organização, departamento ou projeto de tamanho, complexidade e escopo comparáveis (ou maiores) à Fundação Wikimedia.

32 anos (1984–2016).

Fui oficial comissionado no Corpo de Engenheiros (departamento de engenharia de infra-estrutura e combate) do Exército Indiano por 32 anos (1984–2016). Minha carreira inteira tem defendido os valores militares de integridade, coragem e o credo Chetwode do Exército Indiano. Cheguei ao posto de Coronel, que ocupei por 10 anos. Questões médicas impediram mais promoção.

Durante meu serviço, comandei uma companhia de campo durante a Guerra Kargil (1999) pela qual recebi uma homenagem, e depois comandei um regimento de engenheiros em uma fronteira área. Considero isso o epítome de minha experiência executiva.

Fui o da equipe científica da Expedição do Corpo de Engenheiros de 1993 para Nanda Devi (7816 milhões), (onde também conduzi uma pesquisa científica das borboletas do Parque Nacional). Liderar, organizar e trabalhar com sucesso com uma equipe de cientistas multidisciplinares de instituições culturalmente díspares é uma conquista da qual me orgulho.

Fui o administrador-chefe da Escola Pré-primária do Exército, Fort William, Calcutá, por três anos (2012–2015). Envolveu cuidar de todos os aspectos da escola, incluindo o recrutamento do diretor e 15 professores, 20 outros funcionários e mais de 300 crianças.

Fui o AA&QMG (administrador chefe) do National Defense College, Nova Delhi (julho de 2001 a julho de 2004), uma instituição de defesa de prestígio para oficiais de defesa sênior e do governo civil da Índia e de nações ao redor do mundo. Fui responsável por todas as funções, incluindo recursos humanos (120 funcionários de alto escalão da defesa e do governo da Índia e países estrangeiros, cerca de 100 funcionários de todas as três forças armadas e várias agências governamentais), gestão de infraestrutura, transporte, ligação com embaixadas estrangeiras e outros departamentos governamentais, viagens internacionais, gestão financeira e questões legais, e tinha um orçamento anual equivalente a cerca de US$ 115.000 hoje. Tive que conduzir cerca de cem eventos por ano, incluindo duas viagens ao exterior para seis delegações a um / dois países cada, duas vezes por ano, e seis outras viagens dentro do país.

Em minha última nomeação, fui o coordenador do esquema militar Projeto de Acomodação para Casados (MAP) em Comando Oriental HQ do Exército Indiano (2012–2015). Fui responsável pela coordenação de todos os projetos MAP em West Bengal e todos os estados a leste dela, no leste e nordeste da Índia, com um valor total de INR de 982 crores (132 milhões de dólares em 2015).

Também sou um ávido naturalista amador que fundou e orienta um clube infantil sobre a natureza premiado, uma atividade que requer diferentes habilidades e experiências.

Experiência com os temas. O candidato trabalhou ou se voluntariou significativamente em uma área relevante para o trabalho da Fundação e do Conselho. Tais áreas serão determinadas anualmente e podem incluir áreas como construção de movimento global e organização comunitária, tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos, políticas públicas e legislação, setor de conhecimento (por exemplo, academia/GLAM/educação), direitos humanos e justiça social, software livre e de código aberto na Internet, estratégia e gestão organizacional, supervisão financeira, levantamento de fundos sem fins lucrativos, recursos humanos e/ou governança da diretoria.

14 anos (2008-presente). Além de minha experiência em operações, administração, recursos humanos e gerenciamento (descrito nas seções anteriores do formulário de administrador), tenho experiência prática de domínio em GLAM.
  • Fui o Diretor do Corps of Engineers Museum & Archive, CME, Pune, por oito anos, que envolveu todos os quatro aspectos do GLAM, uma organização que revivi e pela qual recebi um elogio.
  • Eu era funcionário da biblioteca de comida do oficial na Faculdade de Engenharia Militar, Pune (1987–1990). Eu pessoalmente classifiquei a Biblioteca usando dBASE III em um PC com duas unidades de disquete e nenhum disco rígido, processo em que fui a primeira pessoa em minha instituição a descobrir o primeiro vírus - Cérebro.
  • Sou um consultor honorário da GLAM para o Bombay Sappers Museum & Archive, em Pune.
  • Atualmente estou envolvido em um projeto militar de história oral relativo à documentação de reminiscências pessoais de todas as patentes da 20 Field Company (1812-presente) e 110 Engineer Regt (1965-presente).

Diversidade: antecedentes O candidato pertence ou pertenceu a um grupo que enfrentou discriminação histórica e sub-representação em estruturas de poder (relacionadas, por exemplo, a gênero, raça, etnia, deficiência, identidade LGBTQ+, classe social, status econômico ou casta).

Sim. Tenho 59 anos, sou uma pessoa com problemas médicos e sou um sobrevivente de Leucemia Mielóide Crônica (2007-presente). Eu sou o mentor de duas crianças / jovens adultos com Distrofia Muscular de Duchenne no clube da natureza dos meus filhos. Estou profundamente ciente e preocupado com a acessibilidade, especialmente para pessoas com deficiência física, de desenvolvimento e de saúde.

Diversidade: Geográfica O candidato contribuiria para a diversidade geográfica geral do Conselho de Diretores, com base nas regiões geográficas em que viveu.

Sim. Eu venho de Pune, Maharashtra, na Índia, uma nação Sul Global que não foi representada nos voluntários da Comunidade no Conselho de Curadores até agora. A Índia tem 27 comunidades linguísticas e um total de 96 projetos da Wikimedia (até onde sei) e é a nação mais complexa e linguisticamente diversa com wikimedianos. É também uma das nações que possui o maior número de consumidores de conhecimento dos projetos Wikimedianos.

Diversidade: Linguagem O candidato é um falante nativo de um idioma diferente do inglês.

Sim. Minha primeira língua (língua materna) é Konkani. Meus outros idiomas de uso diário são Hindi e Marathi, tenho proficiência quase nativa em ambos os idiomas. Como oficial das forças armadas da Índia, tive que interagir com pessoas de todas as partes da Índia (22 idiomas programados) que têm pouca habilidade para falar inglês ou hindi. Falo inglês com fluência quase nativa. Tenho alemão elementar porque estudei na escola e na faculdade.

Diversidade: experiência com sistemas políticos O candidato tem experiência substancial para compartilhar conhecimentos vivendo e/ou trabalhando em um contexto não-democrático, de censura estatal ou repressivo.

Não. No entanto, embora a Índia seja um dos maiores países democráticos do mundo, suas instituições democráticas têm estado em risco nos últimos anos e no ambiente predominante, incluindo alguma legislação recente, a censura é uma questão atual de grande preocupação e ameaça aspectos da liberdade de expressão e dissidência legítima.