Conselho de Curadores Fundação Wikimedia/Chamada para feedback: Assentos do conselho comunitário/Reunião/MediaWiki e Wikitech

The following discussion is closed. Please do not modify it. Subsequent comments should be made on the appropriate discussion page. No further edits should be made to this discussion.


O Conselho de Curadores da Fundação Wikimedia está organizando uma chamada para feedback sobre os processos de seleção da comunidade no período de 1º de fevereiro à 14 de março. Embora a Fundação e o movimento tenham crescido cerca de cinco vezes nos últimos dez anos, a estrutura e os processos do Conselho permaneceram basicamente os mesmo. O formato atual deste, gera um problema de capacidade, desempenho e falta de representação da diversidade do movimento.

Nossos processos atuais de seleção dos assentos individuais de voluntários e afiliados têm algumas limitações. As eleições diretas tendem a favorecer candidatos das principais comunidades linguísticas, independentemente de quão relevantes suas habilidades e experiência possam servir como um membro do Conselho ou contribuir para a capacidade do Conselho de cumprir suas responsabilidades específicas. Também é fato que os processos atuais têm favorecido voluntários da América do Norte e da Europa Ocidental.

Nos próximos meses, precisamos renovar três assentos comunitários e nomear mais três membros da comunidade para os novos assentos. Esta chamada para feedback, é para ver quais processos podemos projetar de forma colaborativa para promover e escolher candidatos que representam nosso movimento com experiência, habilidades e visão para atuar como curadores?

A este respeito, duas rodadas de reuniões de feedback serão realizadas para coletar feedback das comunidades técnicas da Wikimedia. Duas reuniões com a mesma agenda, para acomodar pessoas de diversos fusos horários em todo o mundo. Estaremos discutindo ideias propostas pelo Conselho e pela comunidade para resolver os problemas mencionados acima. Por favor inscreva-se abaixo, no que for mais confortável para você. Você está convidado a participar de ambos também! Entre em contato com o facilitador que hospeda essas reuniões para quaisquer perguntas/comentários.

Round 1 - 25 de fevereiro, 4h:00 pm UTC

Detalhes do encontro

Inscrição

Inscreva-seSign-up

  1. Nehaoua (talk) 17:42, 21 February 2021 (UTC)[reply]
  2. Mervat --Mervat (WMF) (talk) 20:25, 21 February 2021 (UTC)[reply]
  3. Olaniyan Olushola (talk) 05:04, 25 February 2021 (UTC)[reply]

Round 2 - 4 de março, 4h:00 am UTC

Detalhes do encontro

Inscrição

Inscreva-seSign-up

  1. --Jayprakash >>> Talk 09:06, 22 February 2021 (UTC)[reply]

2 Suyash Dwivedi (talk) 04:40, 4 March 2021 (UTC)[reply]


The above discussion is preserved as an archive. Please do not modify it. Subsequent comments should be made in a new section.