Código Universal de Conduta/Notícias/1

This page is a translated version of the page Universal Code of Conduct/Newsletter/1/Global message and the translation is 100% complete.

Universal Code of Conduct News – Issue 1

Código Universal de Conduta - Notícias
Edição 1, Junho de 2021Leia o boletim completo


Bem-vindo à primeira edição do Notícias do Código Universal de Conduta! Este boletim informativo ajudará os wikimedianos a se manterem envolvidos no desenvolvimento do novo código e distribuirá notícias, pesquisas e eventos futuros relacionados ao UCoC.

Observe que esta é a primeira edição do Boletim UCoC que é entregue a todos os assinantes e projetos como um anúncio da iniciativa. Se você quiser que as edições futuras sejam entregues em sua página de discussão, esplanadas ou qualquer página específica que você achar apropriada, você precisa inscrever-se aqui.

Você pode nos ajudar traduzindo as edições do boletim informativo em seus idiomas para divulgar as notícias e criar consciência sobre a nova conduta para manter nossa amada comunidade segura para todos nós. Por favor, adicione seu nome aqui, se você deseja ser informado sobre o rascunho a ser traduzido antecipadamente. Sua participação é valorizada e apreciada.

  • Consultas de afiliados – Afiliados da Wikimedia de todos os tamanhos e tipos foram convidados a participar da consulta de afiliados da UCoC durante março e abril de 2021. (continue lendo)
  • 2021 principais consultas – A Fundação Wikimedia realizou consultas sobre questões-chave de aplicação em abril e maio de 2021 para solicitar contribuições sobre a aplicação de UCoC da comunidade mais ampla da Wikimedia. (continuar lendo)
  • Discussões de mesa redonda – A equipe de facilitação do UCoC hospedou duas mesas-redondas públicas de 90 minutos em maio de 2021 para discutir as principais questões de aplicação do UCoC. Mais conversas estão agendadas. (continue lendo)
  • Fase 2: Comitê de esboço – O comitê de esboço para a fase 2 do UCoC iniciou seus trabalhos em 12 de maio de 2021. Leia mais sobre seus trabalhos. (continue lendo)
  • Diff blogs – Os facilitadores da UCoC escreveram várias postagens no blog com base em descobertas e percepções interessantes de cada comunidade durante as Consultas de Língua Local que ocorreram no primeiro trimestre de 2021. (continue lendo)