Módulos de treinamento/dashboard/slides/10822-preparing-to-edit-quiz

This page is a translated version of the page Training modules/dashboard/slides/10822-preparing-to-edit-quiz and the translation is 100% complete.

== Quiz de preparação para editar

Teste você mesmo!
O que você deve fazer antes de fazer uma alteração substancial em um artigo? Por exemplo, adicionar um novo parágrafo.
  1. Leia a página de Discussão do artigo para ver se há conflitos, compartilhe suas fontes e planeje mudanças. (clique para expandir ou colapsar)
    CORRETO! É educado permitir que outros editores saibam o que você pretende fazer e que fonte usará. Não se preocupe se ninguém responder. Apenas compartilhar suas intenções é uma boa ideia.
  2. Copie e cole um artigo inteiro em sua página de Testes, faça as alterações lá e, em seguida, copie e cole o artigo de volta onde o encontrou. (clique para expandir ou colapsar)
    INCORRETO! Isso excluirá todo o histórico de edição do artigo e todas as suas alterações provavelmente serão revertidas por outro editor. Mesmo que você planeje reescrever o artigo inteiro, é melhor fazer pequenas alterações nele.
  3. Nada. Basta fazer a edição; se alguém não gostar, eles vão revisar. (clique para expandir ou colapsar)
    INCORRETO! Embora isso seja verdade até certo ponto, é útil entrar em contato com outros wikipedistas a respeito de qualquer mudança que você queira fazer em um artigo
  4. Encontre um wikipedista experiente que tenha permissão para fazer a mudança por você. (clique para expandir ou colapsar)
    INCORRETO! A Wikipédia é a enciclopédia que qualquer pessoa pode editar, incluindo você. Você mesmo pode fazer a edição. Claro, é útil discutir as mudanças planejadas com outros editores primeiro.

(Discuta essa questão)