Training modules/dashboard/slides/10815-using-a-talk-page/pt-br

This page is a translated version of the page Training modules/dashboard/slides/10815-using-a-talk-page and the translation is 100% complete.

Usando a página de Discussão

 

Por trás de todo grande artigo da Wikipédia estão wikipedistas trabalhando juntos para torná-lo excelente. Esses wikipedistas coordenam seus trabalhos por meio de uma "Página de discussão".

Cada artigo da Wikipédia tem sua própria página de Discussão. A página de Discussão é onde ocorrem as conversas sobre os artigos.

Antes de começar a editar um artigo existente, dê uma olhada na página de Discussão. Você pode ter uma ideia das discussões que estão acontecendo. Páginas de Discussão são um bom lugar para apresentar seus planos para melhorar esse artigo. Compartilhe os livros ou artigos que deseja usar para melhorar o artigo, e faça perguntas se as tiver. Os wikipedistas com interesse no tópico frequentemente tomarão nota e tentarão ajuda. É bom postar coisas antes de fazer suas edições, mas você não precisa esperar pela "permissão" para fazer uma alteração. Lembre-se: seja ousado!

Para adicionar uma mensagem, clique no botão "Adicionar tópico" no topo da página. Certifique-se de adicionar seus comentários ao final da página de Discussão, e de dar um título à sua mensagem.

Os wikipedistas presumem que você lerá as mensagens deixadas na página de Discussão do usuário e nas páginas dos artigos. Você também pode usar essas páginas para deixar mensagens para outras pessoas.

Lembre-se, você deve usar o código Wiki na página de Discussão. Não há a opção de Editor Visual.