Training modules/dashboard/slides/10810-visualeditor-buttons/pt-br

This page is a translated version of the page Training modules/dashboard/slides/10810-visualeditor-buttons and the translation is 100% complete.

Botões do Editor Visual

File:VisualEditor toolbar isolated.png

Pode ser útil copiar e colar o texto abaixo na página de testes, e aplicar todas as opções diretamente a esse texto para verificar o que acontece.

Parágrafo: Isso te ajuda a definir o estilo do texto. Por exemplo, um cabeçalho ou texto de parágrafo simples. Você também pode usá-lo para citações em destaque.

A: Selecione seu texto, então clique aqui para formatá-lo em negrito, itálico, etc. A opção "Mais" permite que você sublinhe, adicione partes de códigos e altere o idioma do teclado.

Links: O botão de corrente permite que você link seu texto. Selecione a palavra e aperte o botão. O Editor Visual vai automaticamente te sugerir artigos na Wikipédia relacionados àquela palavra ou expressão. Esse é um ótimo modo de conectar seu artigo a mais conteúdos da Wikipédia. Você só precisa linkar palavras importantes uma vez, normalmente na primeira vez que aparecem. Se você deseja criar um link para páginas fora da Wikipédia (para uma seção de "links externos", por exemplo) clique na aba "'Site' externo".

Cite: A ferramenta de citação no Editor Visual ajuda a formatar suas citações. Você pode simplesmente colar um DOI ou URL, e o Editor Visual vai tentar completar todos os campos que você precisa. Mas certifique-se de revisar e preencher os campos faltantes manualmente (se você souber). Você também pode adicionar livros, periódicos, notícias, e sites manualmente. Isso abre um guia rápido para inserir suas citações. Finalmente, você pode clicar na aba de "Reuse" se você já tiver adicionado uma fonte e quiser citá-la novamente.

Listas: Para adicionar listas com tópicos ou números, clique aqui.

Inserir: Essa aba te permite adicionar mídia, imagens ou tabelas.

Ω: A última aba te permite adicionar caracteres especiais, como aqueles encontrados em palavras de outros idiomas, notação científica, e várias extensões de linguagem.