Template:Community Wishlist Survey/section-survey-explained/pt-br

This page is a translated version of the page Template:Community Wishlist Survey/section-survey-explained and the translation is 100% complete.
 

A equipe da comunidade técnica é uma equipe da Fundação Wikimedia focada nas necessidades de colaboradores ativos da Wikimedia de ferramentas aprimoradas de curadoria e moderação. Os projetos nos quais trabalhamos principalmente são decididos pela comunidade da Wikimedia, através da pesquisa anual de desejos da mesma.

Uma vez por ano, os contribuidores ativos da Wikimedia podem enviar propostas de recursos e correções nas quais você gostaria que nossa equipe trabalhasse. Depois de duas semanas, você pode votar nas ideias que mais lhe interessam.

Assim que a pesquisa for encerrada, a equipe de tecnologia da comunidade escolherá algumas propostas da pesquisa para trabalhar. As propostas serão selecionadas com base nos seguintes critérios: popularidade (ou seja, número de votos), tamanho e escopo do projeto, nível de viabilidade técnica, riscos e dependências, e conflitos potenciais com outras equipes. Alguns dos desejos podem ser atendidos por desenvolvedores voluntários ou outras equipes de desenvolvimento.

Esse tipo de pesquisa foi desenvolvido pela equipe de desejos técnicos da Wikimedia Alemanha, a mesma que organizou uma pesquisa de desejos na Wikipédia alemã. O processo internacional de desejos é auxiliado pela equipe de colaboração técnica.