Template:Community Wishlist Survey/section-survey-explained/pt

This page is a translated version of the page Template:Community Wishlist Survey/section-survey-explained and the translation is 60% complete.
Outdated translations are marked like this.
 

A equipa da Comunidade Técnica é um grupo de trabalho da Fundação Wikimedia focada no cumprimento das necessidades dos colaboradores ativos Wikimedia em ferramentas de moderação melhoradas. Os projetos por nós trabalhados são determinados pela comunidade Wikimedia, através de um inquérito anual sobre a Lista de Desejos da Comunidade.

Uma vez por ano, os editores ativos da Wikimedia podem enviar propostas de recursos e correções nas quais gostariam que a nossa equipa trabalhasse. Após duas semanas, pode votar nas ideias que mais lhe interessam.

Assim que o inquérito for encerrado, a equipa da Comunidade Técnica escolherá algumas propostas para trabalhar. As propostas serão selecionadas com base nos seguintes critérios: popularidade (número de votos), tamanho e escopo do projeto, nível de viabilidade técnica, riscos e dependências, e conflitos potenciais com outras equipas. Alguns dos desejos podem ser atendidos por desenvolvedores voluntários ou outras equipas de desenvolvimento.

Este tipo de inquérito foi desenvolvido pela equipa de Desejos Técnicos da Wikimedia Alemanha, a mesma que organizou em 2015 um inquérito sobre a lista de desejos na Wikipédia alemã. O processo internacional da lista de desejos é auxiliado pela equipe de Colaboração Técnica.